Dia 3 ou dia 10 em Curitiba? Não importa, a Lava Jato é entretenimento

Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho, na Suécia

O conluio entre a Lava Jato e a mídia ganhou mais um capítulo patético. A clara manobra de desmobilizar a multidão que pretende apoiar Lula em Curitiba é agora alimentada pela “guerra de informações”. Foi adiada para o dia 10? Está mantida? A única certeza é a de que o povo já venceu.

Se a Lava Jato e Sérgio Moro fossem sérios, emitiriam imediatamente uma nota desmentindo ou confirmando o que foi publicado pela Folha na coluna “Painel”, sobre o eventual adiamento. Mas o que é feito? Silêncio!

Manobra rasteira de quem joga sujo, típica de uma operação parcial e que serve apenas como entretenimento para desviar o foco do desmonte do Estado Social e da Soberania Nacional. A Lava Jato é uma novela da Globo, usada com o propósito de aniquilar Lula e ocupar o povo para que o desmonte da quadrilha de Temer seja possível.

Depois do fracasso do depoimento de Léo Pinheiro, precisam de uma nova “onda de calúnias”, sempre apresentadas como verdade na Globo. Qual será a nova aposta? Uma delação de Antônio Palocci? É tudo tão previsível que a novela lembra mais uma comédia pastelão.

Será que Palocci na condição de ex-ministro da Fazenda vai falar sobre os podres do sistema financeiro? Será que vai falar do empréstimo do BNDES que salvou a Globo? Ou será que vai falar como a Globo ficou impune mesmo diante de provas de sonegação? Acho que nada disso importaria à turma da Lava Jato. Certamente virá mais uma sequência de acusações sem provas contra Lula.

Por tudo isso, abandone o entretenimento da Lava Jato e foque na defesa dos seus direitos. Antes do dia 3 ou do dia 10 tem a Greve Geral do dia 28. Participe! Lute pelos seus direitos, antes que a quadrilha que assaltou o poder destrua todos eles.

Facebook Comments

Romulus Maya

Advogado internacionalista. 12 anos exilado do Brasil. Conta na SUÍÇA, sim, mas não numerada e sem numerário! Co-apresentador do @duploexpresso e blogueiro.

Romulus Maya tem 1734 posts e contando. Ver todos os posts de Romulus Maya