Sama entrevista Guilherme Boulos

Por Sama*, da Redação do Duplo Expresso:

Evento “Alerta Brasil: Democracia Ameaçada”, conferências organizadas pelo Bloco de Esquerda na capital lusitana – Lisboa, e na “cidade invencível” – Porto.

Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) e ex-candidato à presidência do Brasil pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) expôs suas ideias e apresentou a situação política – pós campanha eleitoral e pré novo ciclo dentro do atual regime – nas cidades de Lisboa e Porto (POR), neste sábado (15/dez2018).

“Enquanto eles globalizam o medo, nós globalizamos a esperança”, escreveu Boulos sobre o propósito de sua viagem à Europa, falando das ameaças aos movimentos sociais no Brasil e na urgência sobre uma unidade internacional do campo progressista.

As imagens foram captadas por Luísa Sequeira.

O Duplo Expresso é um veículo político plural. Defendemos, de forma intransigente, o debate de ideias a fim de disseminar um real sentimento de nacionalismo e os ideais de progresso e soberania populares.

Por isso, independentemente de quaisquer juízos sobre o ex-candidato à presidência da República – Guilherme Boulos –, apresentamos aqui uma breve entrevista gentilmente concedida por ele ao Sama, durante um evento na tarde deste último sábado, na cidade de Lisboa. Acreditamos ser fundamental que lideranças democráticas brasileiras tenham sua voz replicada e repercutida sempre que falarem para fora dos nossos rincões, e o atual giro de Boulos pela Europa é mais uma oportunidade de mostrar a quem está fora do país uma visão mais próxima da realidade sobre o atual quadro político nacional.

A fim de contextualizar um pouco mais a entrevista, oferecemos alguns links para vídeos com informações complementares sobre os tópicos abordados por eles.

Triplex do Guarujá

 

Visita de Boulos a Lula

 


* Sama é um ativista político e “ghost artist” multiplataforma vivendo entre o ar e o noir de um Portugal com as areias do Rio de Janeiro.

Facebook Comments

Redação D.E.

Redação do Duplo Expresso - onde "a verdade chega primeiro". Bem... às vezes primeiro, segundo, terceiro e... último! Único! rs

Redação D.E. tem 1649 posts e contando. Ver todos os posts de Redação D.E.