Ceci Juruá rejeita o entreguismo e dá aula sobre a defesa dos interesses brasileiros

Da Redação do Duplo Expresso

O que é bom pode ficar ainda melhor. No seu comentário das segundas-feiras, aqui neste Duplo Expresso,  a economista, doutora em Políticas Públicas e mestre em Planejamento e Desenvolvimento Econômico Ceci Juruá havia escolhido como tema: ”Democracia abre as asas sobre nós – Um capítulo da nossa resistência que se organiza contra a guerra híbrida?”

No entanto, com a ausência (por motivo de choque de agenda) do outro comentarista das segundas-feiras, aqui no Duplo Expresso, o especialista em Minas e Energia, PhD em Engenharia na área do petróleo, Paulo César Ribeiro Lima (carinhosamente chamado de Paulão), o apresentador e editor Romulus Maya aproveitou a presença da Ceci Juruá para comentar a indicação do novo ministro das minas e energia, o almirante Bento Costa Lima Leite.

O resultado foi melhor do que o esperado: um debate franco, aberto e desprovido de preconceito sobre “O papel institucional das Forças Armadas”. Ceci soube – com a habitual elegância – tecer as necessárias críticas e também destacar a importância desta instituição para a defesa dos nossos interesses.

O elogio que a comentarista fez ao comentário do apresentador e editor Wellington Calasans poderia ter sido suprimido do resumo, mas como é um incentivo para toda a equipe foi mantido nos principais momentos sobre este “debate paralelo” que reforçou em muito o compromisso da nossa equipe em oferecer o melhor aos nossos seguidores.

Ceci Juruá fez um oportuno e cirúrgico paralelo entre a “França de Vichy” e a postura que tentam definir para o Brasil nos dias de hoje. A comentarista do Duplo Expresso rejeita o entreguismo e invoca o nacionalismo como saída para a atual crise vivida no nosso país.

Assista ao vídeo e compartilhe com os seus contatos. Se preferir, assista ao programa na integralidade neste link aqui: https://duploexpresso.com/?p=101342

Duplo Expresso – A verdade chega primeiro!

 

Facebook Comments

Redação D.E.

Redação do Duplo Expresso - onde "a verdade chega primeiro". Bem... às vezes primeiro, segundo, terceiro e... último! Único! rs

Redação D.E. tem 1649 posts e contando. Ver todos os posts de Redação D.E.