Trabalhadores do planeta convocados para apoiar Lula

Por Wellington Calasans, Para o Duplo Expresso

O Secretário Geral do Sindicato Global IndustriALL, Valter Sanches, organização sindical que representa aproximadamente 50 milhões de trabalhadores nas áreas de mineração, energia e manufatura de todos os continentes, mobiliza trabalhadores em defesa de Lula.

“Estamos nos reunindo esta semana – as Federações Globais de Sindicatos junto com a ITUC e algumas Centrais Nacionais. Estamos nos reunindo para decidir em relação a uma campanha de solidariedade de longo prazo para defender a libertação de Lula, a fim de decidir quanto a protestos no Brasil e nas embaixadas, além do envio de delegações para visitar o Brasil e Lula”, afirma Sanches em um vídeo amplamente difundido entre as maiores centrais sindicais do planeta, enviado ao Duplo Expresso.

No mesmo vídeo, Valter Sanches adverte que “o único crime que ele cometeu que sabemos foi alçar dezenas de milhões de pessoas da pobreza por meio de programas sociais, pela geração de 20 milhões de empregos, pela distribuição de riqueza, pelo crescimento econômico, e por meio da inclusão social.”

Tradução: Tradutores Pela Democracia

Assista ao vídeo:

 

Acha o nosso trabalho importante? Reforce a nossa causa em apenas 2 segundos: apoie a sua divulgação tornando-se um Patrono do Duplo Expresso

Facebook Comments

Wellington Calasans

Jornalista, Radialista, Ativista Político, Sonha com um Brasil parecido com a Suécia e uma Suécia com o sol do Brasil, o sonho é livre.