“Perícia (fake!) da PF”: advogados de Lula expõem (nova!) mentira de Moro

Por Romulus Maya, para o Duplo Expresso
Publicado 8/fev/2018 – 9:33
Atualizado 8/fev/2018 – 13h

A “barata voa” continua à toda em Curitiba. Causou estranhamento geral uma frase plantada naquele despacho de Sergio Moro em que testemunhamos o “bravo” juiz ser forçado – por seus cúmplices – a colocar também a sua digital no crime que contratara:

– A “perícia” – fake – que a Polícia Federal (não) “fez” nos “dados” (?) da Odebrecht.

Reparem na parte final deste trecho do despacho:

Observo que, quanto à dificuldade de acesso ao sistema MyWedDay por ausências de credenciais, se o obstáculo não for resolvido, a perícia deve se limitar ao exame dos sistemas disponíveis, sendo de se observar que a Defesa havia até se oposto ao acesso a esse sistema mais recentemente disponibilizado.

Oi?!

Ora, é a defesa do Presidente Lula quem pede, com insistência digna de Ulisses na Odisseia, registre-se, para ter acesso a esses sistemas – que Moro e comparsas guardam a 7 chaves.

(Imaginem os nomes que não tem ali dentro, minha gente…)

Evidentemente, mesmo já conhecendo de antemão a resposta, ato contínuo fui apurar junto ao advogado de Lula, Cristiano Zanin, de onde que Moro poderia ter tirado tal “afirmação”.

Eis a resposta recebida há pouco:

É factualmente incorreta essa afirmação do juiz Sergio Moro de que a defesa do ex-Presidente Lula teria se oposto ao acesso . Não há no processo qualquer manifestação da defesa se opondo ao acesso aos sistemas MyWebDay e Drousys.

Ao contrário, foi a defesa de Lula que pediu para ter acesso a esses sistemas a fim de comprovar que o ex-Presidente não recebeu qualquer valor ilícito da Odebrecht.

O juiz até hoje nega o acesso a esses sistemas a despeito da insistência da defesa de Lula, fazendo uso do conceito de “prova secreta”, incompatível com o processo penal democrático.

Esperamos que nos recursos já interpostos sejam reformadas essas decisões do juiz Sergio Moro que negaram acesso ao material, permitindo que o ex-Presidente Lula, por meio de sua defesa técnica, possa exercer a garantia da ampla defesa em toda a extensão prevista no Texto Constitucional.

Volto eu para dar a minha tradução – no gozo da liberdade de consciência, expressão e informação que me garante o Estado de direito em que vivo:

– Barata voa! Moro é pego – de novo! – na mentira!

*

*

“Senha perdida”?! Onde “DD” enfiou o “maior pendrive do mundo”, hein?

(extrato de live especial do Duplo Expresso de 7/fev/2018. Integralidade aqui)

*

Atualização 13h: Sen. Lindbergh Farias comenta (nova) mentira de Moro: “é moralista sem moral!”

Extrato de transmissão especial do Duplo Expresso, ao vivo, com o Senador Lindbergh Farias, realizada ainda há pouco. Integralidade aqui.

*

Facebook Comments

Romulus Maya

Advogado internacionalista. 12 anos exilado do Brasil. Conta na SUÍÇA, sim, mas não numerada e sem numerário! Co-apresentador do @duploexpresso e blogueiro.

Romulus Maya tem 1734 posts e contando. Ver todos os posts de Romulus Maya