Duplo Expresso 18/jul/2018

Destaques:
– O advogado Samuel Gomes e o Engenheiro especialista em Segurança de Dados, membro do Comitê Multidisciplinar Independente (CMind), Amilcar Brunazo Filho comentam: “Por que o sistema eleitoral exclusivamente eletrônico coloca em risco a soberania nacional?”
– A arquiteta, mestra em Engenharia Civil e doutoranda em Administração de Empresas Patrícia Vauquier fala sobre: “Copa: a vaselina dada a Macron para meter o fim do Estado social na França”
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Programa Jogo de Damas 11/jul/2018

Nesta quarta-feira, a apresentadora Niobe Cunha e o antropólogo João de Athayde entrevistam o guitarrista e músico da banda Baiana System.
“Máscaras são como um disfarce místico que absorvem forças mágicas” O Baiana System explica essa magia!
O Baiana System é um projeto musical formado em 2009 com o objetivo de encontrar novas possibilidades sonoras para a guitarra baiana, instrumento criado em Salvador – Bahia nos anos 1940 e que foi responsável pela criação do trio elétrico.

Ler mais

Programa Jogo de Damas 04/jul/2018

Patrícia Vauquier e os professores, arquitetos e urbanistas Humberto Kzure-Cerquera e Cláudio Antônio Santos Lima Carlos falam sobre: “Gentrificação – Única solução de conservação do patrimônio cultural e de intervenção nas cidades?”
Processo de transformação de centros urbanos através das mudanças dos grupos sociais ali existentes.
Fenômeno da composição que afeta uma região ou bairro pela alteração da dinâmica da composição local, tal como pontos comerciais ou novos edifícios, valorizando e afetando a população de baixa renda local.

Ler mais

Jogo de Damas – Arte e vínculos Sociais 27/jun/2018

O Jogo de Damas desta vez trouxe artistas visuais gaúchos, em uma tônica sensível de resistência das Artes enquanto ambiente para a construção de vínculos sociais e criativos. Os artistas Ana Flávia e Leandro desenvolvem projetos sensíveis buscando sempre o ato criativo entre as relações humanas, a arte, o contexto social, o cotidiano e a cidade.

Ler mais

Resposta à carta de Celso Amorim publicada pela Carta Capital

Alguns políticos brasileiros (com ou sem cargo) não têm a menor noção do esforço que os brasileiros no exterior fazem para que encontros, eventos, etc. em defesa da democracia sejam realizados. Como não poderia deixar de ser, sempre é mais fácil, e sempre sobra dinheiro, para eventos de entreguistas e vendilhões.
Como demonstração de que não trabalhamos como assessoria de imprensa de políticos ou partidos nas nossas publicações, o Duplo Expresso divulga este texto em que membros do Comitê Parisiense de Solidariedade ao Lula e a Democracia brasileira “dão um ‘pito” no ex-chanceler brasileiro Celso Amorim.

Ler mais

Duplo Expresso 22/jun/2018

Destaques:
– O advogado Rubens Rodrigues Francisco comenta: “STF inocentou Gleisi para fingir ‘isenção’ e manter Lula preso?”
– O politólogo e analista internacional Eduardo J. Vior fala sobre: “FMI – O empréstimo para a Argentina e suas implicações internacionais”
– O petroleiro e autor do livro “A outra face de Sérgio Moro”, Emanuel Cancella comenta: “Atendendo aos EUA, Lava Jato parou megarefinarias Abreu e Lima e COMPERJ”
– Romulus Maya e Patricia Vauquier fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Programa Jogo de Damas 20/jun/18

Programa Jogo de Damas 20/jun/18
Nesta quarta-feira, 20 de junho de 2018, às 18 horas, as apresentadoras Niobe Cunha e Patrícia Vauquier conversam com a escritora Luciana Hidalgo sobre: “A produção literária em tempos de crise: criação, inspiração e transpiração. Quando a realidade supera a ficção”

Ler mais

Duplo Expresso 20/jun/2018

Destaques:
– O procurador do Estado do Mato Grosso do Sul e integrante da Associação Pátria Brasil, Felipe Gimenez, e o advogado Samuel Gomes falam sobre: “A luta pelo escrutíneo público (voto impresso) continua: a Nação se levanta!”
– A arquiteta e mestra em Engenharia Civil Patrícia Vauquier comenta: “Inclusão social e assistencialismo – As diferentes perspectivas entre o público e o privado”
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Duplo Expresso 13/jun/2018

Destaques:
– A arquiteta, mestra em Engenharia Civil e doutoranda em Administração de Empresas Patrícia Vauquier comenta: “O liberalismo atual assusta os verdadeiros economistas”
– O especialista e consultor em logística e transportes José Augusto Valente e o advogado Samuel Gomes falam sobre: “A impossibilidade neoliberal de resolver os gargalos logísticos”
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Duplo Expresso 6/jun/2018

Destaques:
– O Presidente da Associação Nacional do Peritos Criminais Federais Marcos de Almeida Camargo e o advogado Samuel Gomes falam sobre: “O voto impresso na urna eletrônica – o combate à fraude eleitoral”
– A arquiteta mestra em Engenharia Civil e doutoranda em Administração de Empresas Patrícia Vauquier comenta: “O liberalismo atual assusta os verdadeiros economistas”
– Romulus Maya e Carlos Krebs fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Programa Jogo de Damas

As apresentadoras Niobe Cunha e Patrícia Vauquier conversam com a professora doutora em História Social e coordenadora do LEÁFRICA (Laboratório de Estudos Africanos), Mônica Lima e Souza e com o antropólogo João de Athayde sobre: “A grande influência da história da África na formação da sociedade brasileira”

Ler mais

As consequências da destruição das maiores empresas de construção do Brasil

Às vezes, é preciso falar o óbvio, simplesmente porque o óbvio, às vezes, não é unanimidade… Por que a Farsa Jato atacou as empresas de construção civil e qual a importância delas para o país? Dados, números e uma análise sobre as motivações do ataque e as consequências nefastas para o Brasil.

Ler mais

Duplo Expresso 30/5/2018

Destaques:
– O advogado Samuel Gomes e a auditora fiscal do trabalho com atuação junto à categoria dos caminhoneiros, Jacqueline Carrijo comentam: “O Estatuto é ‘do’ ou ‘para’ caminhoneiros?”
– A arquiteta mestra em Engenharia Civil, doutoranda em Administração de Empresas Patrícia Vauquier fala sobre: “Por que a Lava Jato destruiu as construtoras brasileiras”
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Duplo Expresso 16/mai/2018

Destaques:
– A arquiteta e mestra em Engenharia Civil Patrícia Vauquier comenta: “Como as elites fabricam a teoria econômica que lhes convém”
– O Procurador da República Celso Três e o advogado Samuel Gomes falam sobre: “Corporativismo e politização: como tornar o MPF republicano”
– Romulus Maya e Carlos Krebs fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Duplo Expresso 9/mai/2018

Destaques:
– A arquiteta mestra em Engenharia Civil Patrícia Vauquier comenta: “Um ano de Emmanuel Macron: o tamanho do golpe”
– O jornalista e integrante do Diretório Nacional do PDT Osvaldo Maneschy e o advogado Samuel Gomes falam sobre: “Voto impresso: nosso único comprovante”
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Um ano de Emmanuel Macron: O tamanho do golpe

Emmanuel Macron era o candidato que se dizia “ao mesmo tempo, nem de direita nem de esquerda“. Ao contrário de Temer, ascendeu ao poder eleito pelo povo francês. Mas, assim como Temer, tem o Congresso em suas mãos. Qual o tamanho do golpe após o primeiro ano do novo presidente?

Ler mais

Duplo Expresso 2/mai/2018

Destaques:
– A arquiteta e mestra em Engenharia Civil, Patrícia Vauquier comenta: “1⁰ de maio na França: movimentos divididos e sequestro pelos Black Blocs”
– O advogado Samuel Gomes fala sobre”Como o 1⁰ de maio resgatou o debate político no Brasil”
– O jurista Luiz Moreira comenta: “protagonismo judicial e Lula Livre”
– Romulus Maya e Wellington Calasans fazem a análise da conjuntura política

Ler mais

Duplo Expresso 25/abr/2018

Destaques:
– A arquiteta e mestra em Engenharia Civil Patrícia Vauquier comenta: “Lutar por Lula é defender a soberania energética”
– O jurista Luiz Moreira e o advogado Samuel Gomes falam sobre: “A submissão da democracia aos tribunais”
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política. Comentam, em especial, o artigo: “Bola da vez: “’Plano B’ atira em Gleisi… para eliminar Lula!”

Ler mais

Duplo Expresso 18/abr/2018

Destaques:
– A arquiteta mestra em Engenharia Civil e doutoranda em Administração de Empresas comenta: “Por que Macron mergulhou com Trump contra a Síria?”
– O jurista Luiz Moreira e o advogado Samuel Gomes falam sobre: “Libertar Lula é emancipar o povo da ditadura judicial”
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Duplo Expresso 11/abr/2018

Destaques:
– A arquiteta mestra em Engenharia Civil, Patrícia Vauquier fala sobre: “Em defesa de Lula, os europeus denunciam a ditadura de toga no Brasil”
– O advogado Samuel Gomes comenta: “Por que o mundo está de olho em Curitiba”
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.
Nas fanpages do Duplo Expresso, Wellington Calasans e na página duploexpresso.com
Seja colaborador do Duplo Expresso:
https://www.patreon.com/duploexpresso

Ler mais