Traíras no PT boladões com o D.E. (rs) – D.E. 11/set/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise da conjuntura política, hoje com ênfase nos recibos passados pelos traíras no PT após a exposição da traição de Dilma a Lula. Que fazer se a verdade, que chegou primeiro no D.E., é confirmada por novos elementos? Mas tem muuuito mais…
(ii) O veterano jornalista Beto Almeida mexe no vespeiro: “o 11 de setembro, que se prolonga e se repete”.
(iii) o advogado e comunicólogo Luiz Ferreira Jr. conclui hoje o comentário, direto da Argentina, sobre o sucesso de mobilização e ação do peronismo (que nos mata de inveja).

Ler mais

A “teoria” que era prática da conspiração – D.E. 10/set/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise da conjuntura política, hoje com ênfase na “teoria da conspiração” que era, na verdade, a sua prática: grana de George Soros coloca Jean Wyllys para “dar aula em Harvard”. Já de olho para estarem bem situados na nova “volta dos exilados”…
(ii) PhD em economia e Presidente do IELA/ UFSC, Nildo Ouriques comenta a situação na Colômbia, em que as FARC voltam a pegar em armas. Mais: Brasil!
(iii) o advogado e comunicólogo Luiz Ferreira Jr. comenta, direto da Argentina, o sucesso de mobilização e ação do peronismo (que nos mata de inveja).

Ler mais

Paulo Pimenta enfia faca nas costas de Lula (e Gleisi). Avisamos, não?

Confirmação de algo que o D.E. antecipou mais de 4 meses atrás: um dos principais cooptados pelo Golpe dentro do PT, o criminoso Paulo Pimenta (segundo relato do seu próprio primo, seu ex-“laranja”) tenta ser o “tertius” entre Gleisi Hoffmann, a candidata de Lula, e Paulo Teixeira, o candidato — i.e., o candidato nominal (mais para corta-luz) — do PT Jurídico, na disputa pela Presidência do partido. Caro petista, é Gleisi ou sai vazado!

Ler mais

Alerta: Golpe prestes a dar o bote no PT – D.E. 5/set/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise da conjuntura política, hoje com destaque para a confirmação de algo que o D.E. antecipou mais de 4 meses atrás: um dos principais cooptados pelo Golpe dentro do PT, o criminoso Paulo Pimenta (segundo relato do seu próprio primo, seu ex-“laranja”) tenta ser o “tertius” entre Gleisi Hoffmann, a candidata de Lula, e Paulo Teixeira, o candidato — i.e., o candidato nominal (mais para corta-luz) — do PT Jurídico, na disputa pela Presidência do partido. Caro petista, é Gleisi ou sai vazado!
(ii) O historiador Mario Maestri comenta: “1822: a independência dos escravistas”.
(iii) A socióloga Angelica Lovatto comenta: “Nacionalismo de esquerda e emancipação política”.
(iv) O jornalista Juremir Machado, da Rádio Guaíba, comenta o exercício do seu ofício na atual conjuntura política brasileira. O advogado e comunicólogo Luiz Ferreira Jr. participa da entrevista.

Ler mais

Brasil 2019: um desafio amazônico (com Aldo Rebelo) – D.E. 4/set/2019

Destaques:
(i) Urgente: jornalista Adécio Piran, responsável pelo furo sobre a combinação por parte de fazendeiros bolsonaristas do “Dia do Fogo”, relata as ameaças de morte de que é alvo. É preciso denunciar!
(ii) Luiz Ferreira Júnior, advogado, mestre em comunicação pela UNESP e mestre em Direitos Humanos pela Universidad de San Martín (Argentina), comenta a “tribalização” brasileira no cenário de crise amazônica: as instituições diante de lobbies e disputas internacionais, na era das redes sociais.
(iii) O ex-Ministro Aldo Rebelo, rara voz no campo progressista com interlocução nas Forças Armadas, volta a discutir Amazônia, imperialismo, Golpe, Lula e saídas. Participação do cientista político Felipe Quintas, doutorando pela UFF.

Ler mais