General Heleno, o “vovô voyeur”? Como ele te desnuda na rede – Duplo Expresso 7/ago/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise da conjuntura política, hoje com ênfase em mais um CQD do D.E.: avisamos — ainda na semana passada — que o “barbarismo” de Bolsonaro na Amazônia podia visar justamente a motivar manifestações de fora no sentido de “internacionalizar” essa parcela que representa 60% do território brasileiro, não? D.E.: a verdade continua chegando primeiro!
(ii) O jornalista Beto Almeida comenta: “Bolsonaro: o anti-Vargas”.
(iii) O especialista em segurança e tecnologia “Caos Soberano” volta ao programa para nos contar como estamos nus, nas redes, diante do General Heleno, o “vovô voyeur”. O penalista Fernando Nogueira Martins Jr. chega para completar o painel, trazendo a perspectiva jurídica — teórica e prática — destes tempos de regime de exceção mascarado sob “instituições” que seguem “funcionando normalmente” (sic).

Ler mais

Como você está sendo hackeado (agora) pelos militares – Duplo Expresso 31/jul/2019

Romulus Maya recebe “Caos Soberano”, o veterano analista de segurança que , resguardado por pseudônimo, desmontou a farsa do “arara-hacker” em dois artigos publicados pelo Duplo Expresso, ontem e anteontem. Ele explicará como você está sendo hackeado (agora) pelos militares. E o que virá pela frente: o “Patriot Act” Tabajara, PL 2.418/2019 (da Câmara), que LEGALIZA tal arapongagem, que os militares já fazem.
Como debatedores, dois estudiosos dos temas da guerra híbrida e o mecanismo de promulgação de leis de exceção em “Estados (nominalmente) democráticos de direito”: os Professores Piero Leirner e Fernando Nogueira Martins Jr., antropólogo e penalista, respectivamente.
Mais: Globo, Folha e Estadão reagem ao D.E. (6h depois) para tentar salvar Moro. Tarde demais.

Ler mais