“Quem oculta (a verdade sobre) Marielle? E por quê?” – D.E. 6/nov/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise da conjuntura política.
(ii) O jornalista Beto Almeida comenta a conjuntura, hoje com ênfase na entrega do filé mignon do Pré-sal, marcada para hoje: a tal “cessão onerosa”.
(iii) A socióloga Angélica Lovatto — do PSOL — comenta as revelações do artigo ““Cui Bono” (finalmente): quem matou Marielle? E por quê?”. E responde se, depois das rajadas de metralhadora de ontem no D.E., sobrou alguém na “oposição” de pé.

Ler mais

Alcântara: Wikileaks revela sabotagem dos EUA contra o Brasil

Os telegramas da diplomacia dos EUA revelados pelo Wikileaks revelaram que a Casa Branca toma ações concretas para impedir, dificultar e sabotar o desenvolvimento tecnológico brasileiro em duas áreas estratégicas: energia nuclear e tecnologia espacial. Em ambos os casos, observa-se o papel anti-nacional da grande mídia brasileira, bem como escancara-se, também sem surpresa, a função desempenhada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Artigo elucidativo de Beto Almeida.

Ler mais

Previdência: Fattorelli e Beto Almeida expõem os fatos – D.E. 23/out/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise da conjuntura política.
(ii) Rompendo o véu do silêncio, a auditora Maria Lucia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, relata o andamento das pautas de lesa-pátria no Congresso Nacional.
(iii) O jornalista Beto Almeida, o homem por trás do projeto da Telesur, comenta os levantes na América Latina.

Ler mais

América do Sul em chamas: churrasquinho de Bolsonaro? – D.E. 8/out/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise da conjuntura política.
(ii) O economista Nildo Ouriques comenta as conflagrações no Peru e no Equador, traçando perspectivas para o Brasil.
(iii) O jornalista Beto Almeida comenta a “Revolução de Outubro”. Peraí… acho que não é a que você está pensando… (rs)

Ler mais

Segura a onda porque hoje tem polêmica! – D.E. 18/set/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise da conjuntura política.
(ii) O jornalista Beto Almeida comenta: “Estilhaços do 11/09: teoria — e prática — da conspiração”.
(iii) O geólogo Geraldo Lino, autor do livro “A farsa do aquecimento global”, desafia esse quase consenso científico-político.

Ler mais

Traíras no PT boladões com o D.E. (rs) – D.E. 11/set/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise da conjuntura política, hoje com ênfase nos recibos passados pelos traíras no PT após a exposição da traição de Dilma a Lula. Que fazer se a verdade, que chegou primeiro no D.E., é confirmada por novos elementos? Mas tem muuuito mais…
(ii) O veterano jornalista Beto Almeida mexe no vespeiro: “o 11 de setembro, que se prolonga e se repete”.
(iii) o advogado e comunicólogo Luiz Ferreira Jr. conclui hoje o comentário, direto da Argentina, sobre o sucesso de mobilização e ação do peronismo (que nos mata de inveja).

Ler mais

“Esquerda”: os cachorrinhos de Bolsonaro (e Pavlov) – D.E. 6/set/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise da conjuntura política, hoje com destaque para dois novos exemplos de como Bolsonaro consegue, via abordagem indireta (guerra híbrida), extrair da esquerda a reação exata que lhe favorece. Triste mas não há diferença alguma entre um parlamentar da oposição e um cachorro de Pavlov…
(ii) O antropólogo João de Athayde comenta: “O telecatch entre Bolsonaro e Macron continua!”
(iii) O jornalista Beto Almeida resgata a Cadeia da Legalidade, a operação de guerra comunicacional tocada por Leonel Brizola que evitou que o Golpe de 1964 se desse em 1961. Lições para hoje?
(iv) O especialista em segurança e tecnologia “Caos Soberano” e as últimas da guerra comunicacional de hoje, nas redes sociais.

Ler mais

ONGs: começa o expurgo. D.E. avisou – D.E. 29/ago/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise de conjuntura política, hoje com ênfase na confirmação do verdadeiro plano de Bolsonaro para o tema “Amazônia”, revelado ontem pelo D.E.. Trata-se de uma bomba de fragmentação. Avisamos que viria aí a “Lava Jato das ONGs”. Ontem, no Senado, foi requerida a instalação do quê? Da “CPI das ONGs”! Primeira assinatura? Flavio Bolsonaro!
(ii) Eduardo Jorge Vior, direto de Buenos Aires, comenta o pedido de moratória da Argentina ao FMI e o impacto regional e geopolítico da questão Amazônica.
(iii) Mario Maestri: “A Amazônia jamais foi nossa! Foi sempre deles! E vai ser ainda mais!”.
(iv) Beto Almeida comenta a conjuntura política, com ênfase história do conflito “ambiental” do Brasil com o centro do capitalismo.

Ler mais

Suicídio de Vargas: 65 anos. Foi-se ele. Inimigos estão aqui! – Live especial 24/ago/2019

Destaques:
Romulus Maya recebe o jornalista Beto Almeida, que comenta o aniversário, hoje (24 de agosto), do suicídio de Getúlio Vargas: 65 anos. Com depoimento de José Augusto Ribeiro, autor da biografia definitiva do maior estadista que o Brasil já teve.
Sim, História… mas mais atual do que nunca no Brasil de 2019.
Naquele dia 24 de agosto de 1954 foi-se Getúlio. Seus inimigos, contudo, então repelidos por uma década com aquele gesto dramático, ficaram.
Pior: estão, hoje, no poder!

Ler mais

Internet elegeu Bolsonaro e “Amazônia” vai mante-lo lá – Duplo Expresso 23/ago/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise da conjuntura política, hoje com ênfase nos últimos desdobramentos da semana em que a “guerra híbrida” bombou no Brasil (e além), com o abate do sequestrador no Rio e “Amazônia em chamas”, com Bolsonaro e Emmanuel Macron um levantando a bola para o outro cortar, num falso duelo. Os dois contra você, brasileiro!
(ii) O jornalista Beto Almeida faz reflexão sobre o aniversário do suicídio de Vargas.
(iii) O especialista em segurança e tecnologia “Caos Soberano” comenta o seu artigo “Manual “secreto”: como a internet levou – e mantém – Bolsonaro no poder”, publicado nesta manhã no D.E..
(iv) O analista e ativista político Claudio Pacheco passa a semana em revista.

Ler mais

“Lei Cancellier” (de Taubaté!), a guerra híbrida e as fake news – Duplo Expresso 15/ago/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise da conjuntura política, hoje com ênfase em: (a) a fake news da “aprovação da Lei Cancellier”, quando o projeto votado ontem na Câmara é outro! Sem dentes! Pior: guerra híbrida na veia!; e (b) mais um CQD do DE: começa a entrega das reservas internacionais à Finança transnacional, para que essa possa depois estourar o Real e a Bovespa.
(ii) Eduardo Jorge Vior, direto de Buenos Aires, comenta a sabotagem ao Kirchnerismo até a eleição geral, em dois meses.
(iii) Mario Maestri comenta: “Janaína, Freixo e o Copacabana Palace”.
(iv) Beto Almeida comenta as consequências da vitória do Kirchnerismo no último domingo.
(v) “Caos Soberano”, analista de segurança e tecnologia, comenta os novos furos do Golpe no rumo do fechamento do Regime.

Ler mais

Dario Messer: “um grande acordo INTERnacional, com Deep State, com tudo” – Duplo Expresso 1/ago/2019

Romulus Maya analisa a conjuntura política, hoje com ênfase no nome de que só o Duplo Expresso falava ainda em 2017: Dario Messer, o “doleiro dos doleiros”. A sua “prisão” (na verdade, entrega negociada ontem em SP) tem várias implicações para a política brasileira. Especialmente para o “super-Moro”, quando Messer, como sabemos, é a sua “kryptonita”. Fora isso, o homem (o “Banco Central Paralelo do Brasil”, como ouvi de banqueiro suíço) tem o PIB, a Finança e a classe política na mão. Mas o assunto vai muito além disso: Itaipu, crise política no Paraguai, tráfico de drogas na Tríplice Fronteira e muito mais (cartéis colombianos, CIA e Mossad). Portanto, necessariamente, a entrega de Dario Messer ontem foi um “grande acordo INTERnacional, com Deep State, com tudo”. Entenda tudo isso hoje, no Duplo Expresso.
Fora isso, recebemos ainda o historiador Mario Maestri, com o tema “Haddad, a última pá de cal no PT”; e o jornalista Beto Almeida, o homem por trás da Telesur, que chega de Caracas para nos contar tudo sobre “a guerra não convencional contra a Venezuela Bolivariana”, bem como tudo o que rolou no notório “Foro de São Paulo”. Imperdível!

Ler mais