Adélio liberado: vai que é sua, “hacker”! – Duplo Expresso 17/jul/2019

Destaques:
— Romulus Maya aponta algo “bizarro” (mas nem tanto): com sua decisão de ontem o Min. Toffoli, do STF, virou alvo de ataques tanto de membros da Lava Jato como do… PT (!). Mais: no momento em que o Brasil está prestes a conhecer o “Adélio 2.0”, o “Hacker de Taubaté”, o Adélio original tem a sentença que livrou a sua cara transitada em julgado — e sem recurso do MP ou de Bolsonaro! Vai que é sua, “hacker”!
— Cibele Laura: “Decodificando o Projeto Lemann”.
— Daniel Corrêa da Silva e Mauricio Mulinari debatem: “a viabilidade econômica da ‘Revolução Brasileira’. Tanto no aspecto interno, dando conta da reação, como no externo, no atual cenário geopolítico”.

Ler mais

O mistério Moro: vem chumbo aí? – Duplo Expresso 10/jul/2019

Destaques:
— Romulus Maya comenta: (i) a conjunção de sinais envolvendo Sergio Moro nos últimos dias que levam a crer que vem chumbo grosso por aí; e (ii) a muito reveladora meta-análise do pauta “Dario Messer”, a kryptonita de Sergio Moro, no dia de ontem, expondo a operação em pinça PIG vs. “PIGuinho vermelho”, mais uma vez constituindo o tal “espectro total” da “guerra híbrida”.
— Cibele Laura analisa a emergência do “terceiro setor” desde os anos 1970, com o qual o capital logrou colonizar ideologicamente a esquerda, levando-a a um neoliberalismo “onguizado”, passando a advogar — tal qual a direita — a privatização de políticas (antes) “públicas” voltadas às questões sociais.
— O economista e especialista em relações internacionais Daniel Corrêa da Silva faz um balanço dos seis meses da política externa “brasileira” (aspas necessárias) sob Bolsonaro, contextualizando-a no atual cenário geopolítico.

Ler mais