Adélio liberado: vai que é sua, “hacker”! – Duplo Expresso 17/jul/2019

Destaques:
— Romulus Maya aponta algo “bizarro” (mas nem tanto): com sua decisão de ontem o Min. Toffoli, do STF, virou alvo de ataques tanto de membros da Lava Jato como do… PT (!). Mais: no momento em que o Brasil está prestes a conhecer o “Adélio 2.0”, o “Hacker de Taubaté”, o Adélio original tem a sentença que livrou a sua cara transitada em julgado — e sem recurso do MP ou de Bolsonaro! Vai que é sua, “hacker”!
— Cibele Laura: “Decodificando o Projeto Lemann”.
— Daniel Corrêa da Silva e Mauricio Mulinari debatem: “a viabilidade econômica da ‘Revolução Brasileira’. Tanto no aspecto interno, dando conta da reação, como no externo, no atual cenário geopolítico”.

Ler mais

Previdência: o que está por trás – Duplo Expresso 11/jul/2019

Destaques:
— Romulus Maya sai do óbvio e comenta o que estará por trás do novo massacre tocado pelo Golpe no Plenário da Câmara (379 votos!): “malas” à la Geddel? Finança transnacional preparando o estouro do Real e da Bolsa no segundo tempo? Seja o que for, tivemos a exposição cristalina tanto do “Telecatch” como da inutilidade do (pseudo!) “cretinismo” parlamentar e judicial da “esquerda”.
— O cientista político e analista internacional Eduardo Jorge Vior comenta, direto de Buenos Aires, o revelador depoimento ao Senado Americano do Almirante Graig Feller, Comandante do South Com., ou seja, o responsável pelo “quintal” latino. E comenta, ainda, as conexões internacionais de #DarioMesser, o doleiro dos doleiros, a kryptonita do “Super-Moro”.
— O historiador Mario Maestri comenta: “Não avançaremos com falsos amigos na trincheira”. Dá para ficar mais em linha com o D.E.? Difícil… rs
— Mauricio Mulinari, economista do DIEESE, comenta: “Previdência: o impacto do que foi votado e os próximos passos na luta”.

Ler mais