Esfinge fardada: Aldo Rebelo ajuda a decifrar – D.E. 30/ago/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise de conjuntura política, hoje recebendo o ex-Ministro Aldo Rebelo, rara voz no campo progressista com interlocução nas Forças Armadas. Amazônia, imperialismo, Golpe, Lula, saídas… imperdível!
(ii) Direto da França, o antropólogo João de Athayde comenta: “O que fazer diante do Telecatch Macron-Bolsonaro?”.
(iii) O analista e militante político Claudio Pacheco passa a semana em revista.

Ler mais

Internet elegeu Bolsonaro e “Amazônia” vai mante-lo lá – Duplo Expresso 23/ago/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise da conjuntura política, hoje com ênfase nos últimos desdobramentos da semana em que a “guerra híbrida” bombou no Brasil (e além), com o abate do sequestrador no Rio e “Amazônia em chamas”, com Bolsonaro e Emmanuel Macron um levantando a bola para o outro cortar, num falso duelo. Os dois contra você, brasileiro!
(ii) O jornalista Beto Almeida faz reflexão sobre o aniversário do suicídio de Vargas.
(iii) O especialista em segurança e tecnologia “Caos Soberano” comenta o seu artigo “Manual “secreto”: como a internet levou – e mantém – Bolsonaro no poder”, publicado nesta manhã no D.E..
(iv) O analista e ativista político Claudio Pacheco passa a semana em revista.

Ler mais

Guerra híbrida se intensifica: “Lei Cancellier” (sic) – Duplo Expresso 16/ago/2019

Destaques:
(i) Fernando Nogueira Martins Jr., professor de direito penal e processo penal, & Romulus Maya comentam o vazio da suposta “Lei de abuso de autoridade”. Como diria Bismarck, “leis são como salsichas. É melhor não ver como elas são feitas”.
(ii) O analista político e ativista Claudio Pacheco passa a semana em revista.

Ler mais

STF chama blefe de Moro: 48h p/entregar “material” do “hacker” – Duplo Expresso 2/ago/2019

Romulus Maya e Claudio Pacheco analisam a conjuntura política, hoje com ênfase na dinâmica de “paz armada” entre Lava Jato e STF: depois do truco de Moro com a plantação do tosco “hacker de Araraquara”, o STF chama o blefe — dele e dos militares — para o esquentamento da arapongagem que esses últimos há muito fazem sobre as autoridades. Assim, Fux concedeu liminar para impedir a destruição dos (supostos) “diálogos” em posse do “hacker de Araraquara” e, na sequência, Alexandre de Moraes determinou a entrega de todo o “material” ao próprio STF, passando por cima não apenas de Moro mas também do juiz Vallisney, o homem da Lava Jato em Brasília.

Ler mais

A armação, o “follow the money” e o “Patriot Act” tabajara – Duplo Expresso 26/jul/2019

Destaque:
Romulus Maya recebe Rubem Gonzalez e Claudio Pacheco para fazerem a análise da conjuntura política, hoje com ênfase na armação Moro/ Greenwald, no “follow the money” (reverso!) e no objetivo final: o “Patriot Act” tabajara.

Ler mais

PHA: primeira vítima dos novos tempos? – Duplo Expresso 12/jul/2019

Destaques:
— Romulus Maya reitera: diante da representação do partido de Bolsonaro contra Glauber Braga, para cassar o seu mandato, o Duplo Expresso ajudará a provar que Moro é, sim, “juiz ladrão” —  #DarioMesser #Banestado #CadeCunha #TaclaDuran#JucaBala #DavidMuino #MensalinhoFigueiredoBasto #AdvocaciaDaConge#DocsDaSuíça #PauloSergioDaRochaSoares.
— Na semana em que perdemos PHA, João de Athayde e Claudio Pacheco comentam: “Do luto à luta: uma breve história do envenenamento através dos séculos”.

Ler mais

Duplo Expresso 21/jun/2019

Destaques:
– Romulus Maya: urgente – Revista Istoé dá a senha para o fechamento do regime com “off” da “Polícia Federal” (sic)! Sim, exatamente como o Duplo Expresso avisou: vão usar o fake “ataque dos russos”. E a História registrará exatamente quem, na “esquerda”, se omitiu ou, pior ainda, ajudou-os com esse patético “incêndio do Reichstag” tabajara.
– João de Athayde: “breve dicionário de noções úteis”.
– Claudio Pacheco comenta a atualidade política.

Ler mais