Alerta: Golpe prestes a dar o bote no PT – D.E. 5/set/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise da conjuntura política, hoje com destaque para a confirmação de algo que o D.E. antecipou mais de 4 meses atrás: um dos principais cooptados pelo Golpe dentro do PT, o criminoso Paulo Pimenta (segundo relato do seu próprio primo, seu ex-“laranja”) tenta ser o “tertius” entre Gleisi Hoffmann, a candidata de Lula, e Paulo Teixeira, o candidato — i.e., o candidato nominal (mais para corta-luz) — do PT Jurídico, na disputa pela Presidência do partido. Caro petista, é Gleisi ou sai vazado!
(ii) O historiador Mario Maestri comenta: “1822: a independência dos escravistas”.
(iii) A socióloga Angelica Lovatto comenta: “Nacionalismo de esquerda e emancipação política”.
(iv) O jornalista Juremir Machado, da Rádio Guaíba, comenta o exercício do seu ofício na atual conjuntura política brasileira. O advogado e comunicólogo Luiz Ferreira Jr. participa da entrevista.

Ler mais

ONGs: começa o expurgo. D.E. avisou – D.E. 29/ago/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise de conjuntura política, hoje com ênfase na confirmação do verdadeiro plano de Bolsonaro para o tema “Amazônia”, revelado ontem pelo D.E.. Trata-se de uma bomba de fragmentação. Avisamos que viria aí a “Lava Jato das ONGs”. Ontem, no Senado, foi requerida a instalação do quê? Da “CPI das ONGs”! Primeira assinatura? Flavio Bolsonaro!
(ii) Eduardo Jorge Vior, direto de Buenos Aires, comenta o pedido de moratória da Argentina ao FMI e o impacto regional e geopolítico da questão Amazônica.
(iii) Mario Maestri: “A Amazônia jamais foi nossa! Foi sempre deles! E vai ser ainda mais!”.
(iv) Beto Almeida comenta a conjuntura política, com ênfase história do conflito “ambiental” do Brasil com o centro do capitalismo.

Ler mais

Lava Jato rompe acordo oculto com o PT. Por quê? – Duplo Expresso 22/ago/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise da conjuntura política, hoje com ênfase nos últimos desdobramentos em Curitiba, onde a Lava Jato rompe velhos acordos, ocultos, com a Odebrecht e com o PT, indo agora atrás de Mauricio Ferro (cunhado de Marcelo e genro de Emilio Odebrecht) e de Guido Mantega, respectivamente. Por quê?
(ii) Thais Moya e o olhar holístico que ajuda a decifrar o subtexto do noticiário político.
(iii) Mario Maestri: “A carta de Lula, a versão do 247, a correção do PCO e os vinte e três porquinhos”.
(iv) Rubem Gonzalez chega entrando de sola.

Ler mais

“Lei Cancellier” (de Taubaté!), a guerra híbrida e as fake news – Duplo Expresso 15/ago/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise da conjuntura política, hoje com ênfase em: (a) a fake news da “aprovação da Lei Cancellier”, quando o projeto votado ontem na Câmara é outro! Sem dentes! Pior: guerra híbrida na veia!; e (b) mais um CQD do DE: começa a entrega das reservas internacionais à Finança transnacional, para que essa possa depois estourar o Real e a Bovespa.
(ii) Eduardo Jorge Vior, direto de Buenos Aires, comenta a sabotagem ao Kirchnerismo até a eleição geral, em dois meses.
(iii) Mario Maestri comenta: “Janaína, Freixo e o Copacabana Palace”.
(iv) Beto Almeida comenta as consequências da vitória do Kirchnerismo no último domingo.
(v) “Caos Soberano”, analista de segurança e tecnologia, comenta os novos furos do Golpe no rumo do fechamento do Regime.

Ler mais

Haddad: a última pá de cal no PT

Os colaboracionistas infiltrados na oposição se comportarão do mesmo modo quando das reformas fiscal e política. Esperam retornar a uma maior integração à administração do Estado, seja ele qual for, e ao aumento das benesses correspondentes, é lógico, após o ataque geral do grande capital vergar os trabalhadores, despir de real poder as instâncias política, aniquilar a nação.
As próximas eleições devem servir para denunciar os responsáveis pelas terríveis condições de vida da população e lembrar que, sem abatê-los, não há salvação, mesmo parcial, para os ofendidos. Deve ser momento para chamar e organizar a luta contra o segundo governo golpista e a ordem ditatorial em construção, nas escolas, fábricas, associações, campos e quartéis. Deve ser o momento de organização das forças populares, em torno de um programa concreto, que tenha como mira sua emancipação social e política, no aqui, no agora, no após.

Ler mais

Dario Messer: “um grande acordo INTERnacional, com Deep State, com tudo” – Duplo Expresso 1/ago/2019

Romulus Maya analisa a conjuntura política, hoje com ênfase no nome de que só o Duplo Expresso falava ainda em 2017: Dario Messer, o “doleiro dos doleiros”. A sua “prisão” (na verdade, entrega negociada ontem em SP) tem várias implicações para a política brasileira. Especialmente para o “super-Moro”, quando Messer, como sabemos, é a sua “kryptonita”. Fora isso, o homem (o “Banco Central Paralelo do Brasil”, como ouvi de banqueiro suíço) tem o PIB, a Finança e a classe política na mão. Mas o assunto vai muito além disso: Itaipu, crise política no Paraguai, tráfico de drogas na Tríplice Fronteira e muito mais (cartéis colombianos, CIA e Mossad). Portanto, necessariamente, a entrega de Dario Messer ontem foi um “grande acordo INTERnacional, com Deep State, com tudo”. Entenda tudo isso hoje, no Duplo Expresso.
Fora isso, recebemos ainda o historiador Mario Maestri, com o tema “Haddad, a última pá de cal no PT”; e o jornalista Beto Almeida, o homem por trás da Telesur, que chega de Caracas para nos contar tudo sobre “a guerra não convencional contra a Venezuela Bolivariana”, bem como tudo o que rolou no notório “Foro de São Paulo”. Imperdível!

Ler mais

Exclusivo: desmontando a farsa do #HackerDeTaubaté – Duplo Expresso 25/jul/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise da conjuntura política, hoje com ênfase no desmonte — cabal — da “narrativa” vendida pela PF — e pela Globo — sobre o (alegado!) “hackeamento” do celular de Sergio Moro pelo já célebre #HackerDeTaubaté. Exclusividade do D.E.!
(ii) Eduardo Jorge Vior, direto de Buenos Aires, comenta a articulação americana para usar o tema “terrorismo” (fake) para controlar o tráfico de drogas no Brasil, na Argentina e no Paraguai.
(iii) Mario Maestri: “Trump atacará o Irã? É difícil. Enquanto isso, Bolsonaro declara guerra ao milho”.
(iv) Piero Leirner decifra os últimos disparos na guerra híbrida: “trovões na caserna”, #HackerDeTaubaté e “prisão” de Glenn Greenwald.

Ler mais

Previdência: o que está por trás – Duplo Expresso 11/jul/2019

Destaques:
— Romulus Maya sai do óbvio e comenta o que estará por trás do novo massacre tocado pelo Golpe no Plenário da Câmara (379 votos!): “malas” à la Geddel? Finança transnacional preparando o estouro do Real e da Bolsa no segundo tempo? Seja o que for, tivemos a exposição cristalina tanto do “Telecatch” como da inutilidade do (pseudo!) “cretinismo” parlamentar e judicial da “esquerda”.
— O cientista político e analista internacional Eduardo Jorge Vior comenta, direto de Buenos Aires, o revelador depoimento ao Senado Americano do Almirante Graig Feller, Comandante do South Com., ou seja, o responsável pelo “quintal” latino. E comenta, ainda, as conexões internacionais de #DarioMesser, o doleiro dos doleiros, a kryptonita do “Super-Moro”.
— O historiador Mario Maestri comenta: “Não avançaremos com falsos amigos na trincheira”. Dá para ficar mais em linha com o D.E.? Difícil… rs
— Mauricio Mulinari, economista do DIEESE, comenta: “Previdência: o impacto do que foi votado e os próximos passos na luta”.

Ler mais

Glauber Braga – e D.E.! – provarão que Moro é ladrão – Duplo Expresso 4/jul/2019

Destaques:
– Romulus Maya, mais que hipotecar solidariedade, avisa: Duplo Expresso está pronto para trabalhar com o (grande) deputado Glauber Braga para provar que Sergio Moro é, sim, “juiz ladrão”. Representação no Conselho de Ética contra Glauber, patética tentativa de intimidação por parte de bolsonaristas, é chance de ouro há muito aguardada para colocar na roda: #Banestado, “doleiro dos doleiros” #DarioMesser (imagina ele convocado como testemunha!), Tacla Duran (idem!), fonte do TI da Odebrecht (revelando a farsa da “investigação” combinada Lava Jato/ Odebrecht), documento do D.E. que prova crime de Moro (fraude processual), falsa prisão de Eduardo Cunha em Brasília (outra testemunha!), seu banqueiro na Suíça, David Muino (que deputados recebiam dele?), e, finalmente, pegar os…
– … documentos – originais – da Odebrecht na Suíça! E aí? Vão encarar?
– Mario Maestri: “O imperialismo também está dividido. O que é sempre bom, mas não melhora a nossa triste sorte”.
– Angelica Lovatto: “Atualidade do nacionalismo de esquerda”.

Ler mais

“Brasil: Narco-Evangelistão” – Duplo Expresso 27/jun/2019

Destaques:
– Romulus Maya e Rubem Gonzalez comentam: “Brasil: o Narco-Evangelistão”.
– Eduardo Jorge Vior: “O narcotráfico guia a política de Washington na América Latina; G20 e o (miserável) papel da Argentina e do Brasil nele”.
– Mario Maestri: “EUA: ganhar no quintal o que perde no mundo”.

Ler mais