Alerta: Golpe prestes a dar o bote no PT – D.E. 5/set/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise da conjuntura política, hoje com destaque para a confirmação de algo que o D.E. antecipou mais de 4 meses atrás: um dos principais cooptados pelo Golpe dentro do PT, o criminoso Paulo Pimenta (segundo relato do seu próprio primo, seu ex-“laranja”) tenta ser o “tertius” entre Gleisi Hoffmann, a candidata de Lula, e Paulo Teixeira, o candidato — i.e., o candidato nominal (mais para corta-luz) — do PT Jurídico, na disputa pela Presidência do partido. Caro petista, é Gleisi ou sai vazado!
(ii) O historiador Mario Maestri comenta: “1822: a independência dos escravistas”.
(iii) A socióloga Angelica Lovatto comenta: “Nacionalismo de esquerda e emancipação política”.
(iv) O jornalista Juremir Machado, da Rádio Guaíba, comenta o exercício do seu ofício na atual conjuntura política brasileira. O advogado e comunicólogo Luiz Ferreira Jr. participa da entrevista.

Ler mais

Glauber Braga – e D.E.! – provarão que Moro é ladrão – Duplo Expresso 4/jul/2019

Destaques:
– Romulus Maya, mais que hipotecar solidariedade, avisa: Duplo Expresso está pronto para trabalhar com o (grande) deputado Glauber Braga para provar que Sergio Moro é, sim, “juiz ladrão”. Representação no Conselho de Ética contra Glauber, patética tentativa de intimidação por parte de bolsonaristas, é chance de ouro há muito aguardada para colocar na roda: #Banestado, “doleiro dos doleiros” #DarioMesser (imagina ele convocado como testemunha!), Tacla Duran (idem!), fonte do TI da Odebrecht (revelando a farsa da “investigação” combinada Lava Jato/ Odebrecht), documento do D.E. que prova crime de Moro (fraude processual), falsa prisão de Eduardo Cunha em Brasília (outra testemunha!), seu banqueiro na Suíça, David Muino (que deputados recebiam dele?), e, finalmente, pegar os…
– … documentos – originais – da Odebrecht na Suíça! E aí? Vão encarar?
– Mario Maestri: “O imperialismo também está dividido. O que é sempre bom, mas não melhora a nossa triste sorte”.
– Angelica Lovatto: “Atualidade do nacionalismo de esquerda”.

Ler mais