Os gols (contra?) da rodada – D.E. de Domingo 29/set/2019

Destaques:
Duplo Expresso de Domingo, com Romulus Maya, o penalista Fernando Nogueira, o especialista em segurança e tecnologia “Caos Soberano” e o advogado e comunicólogo Luiz Ferreira. Em time que está perdendo se mexe!

Ler mais

Progressismo Brasileiro: Notas Preparatórias para uma Necessária Polêmica #1

Há inimigos e há adversários. Se os dois são analiticamente diferentes, ambos devem ser combatidos. Às vezes com a mesma agressividade. Às vezes ao mesmo tempo. Porque, como dizia um velho ex-seminarista, por entre seu largo bigode: “não me importa o que você diz de si mesmo ou o que os outros dizem de você; me importa o que você FAZ.”. E, no final das contas, pode ser que inimigos e adversários estejam, num dado momento histórico, contribuindo para a mesma catástrofe.
Quer conhecer mais sobre este debate? Leia, compartilhe. O texto acompanha video de debate sobre a questão de segurança Pública, o Duplo Expresso quer construir uma plataforma de soluções para com um coletivo forte, com qualidade critica e tolerância interna combater a Guerra Híbrida e dar uma opção de luta para o Brasil.

Ler mais

Segurança: o enorme desafio político da esquerda – D.E. 24/set/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise da conjuntura política.
(ii) O economista Nildo Ouriques comenta: “análise da economia latino-americana — os números da guerra de classes: visão geral da catástrofe burguesa”.
(iii) O penalista Fernando Nogueira comenta o enorme desafio político da esquerda no tema da segurança pública.

Ler mais

Guerra híbrida: saia do papel escrito para você! – D.E. de Domingo 25/ago/2019

Duplo Expresso de Domingo, com o penalista Fernando Nogueira e o especialista em segurança e tecnologia “Caos Soberano”. Na semana em que o teatro de operações da guerra híbrida literalmente se estendeu de Norte (Amazônia) a “Sul” (Rio-Niterói) do Brasil, como sair do script?

Ler mais

Vodu de Bolsonaro para fechar o Regime: “Lei Cancellier” (Conclusão)

Nesta segunda parte, o Professor de Direito Penal e Processo Penal Fernando Nogueira Martins Jr. explica, passo a passo, como os contrabandos na redação daquilo que deveria ser a “Lei de Abuso de Autoridade” lograram fazer com que o seu texto final valesse menos que… o papel em que está escrito! Em particular, as “contribuições” dos notórios Randolfe Rodrigues & Simone Tebet (lobistas-reféns da Lava Jato no Senado), bem como as do também notório Aécio Neves (outro refém da Juristocracia), para dentro dos Artigos 1o e 3o. Indo além, Nogueira Martins demonstra como a mutação do texto e o seu “exótico” processo de tramitação nas duas Casas do Congresso — bem como a sua pronta apropriação, político-midiática, pelos binômios direita/ “esquerda” (?) e PIG/ PIGuinho vermelho — levam à conclusão de que estamos diante da mais perfeita tradução do conceito de “guerra híbrida” no campo do Direito. Imperdível!

Ler mais

O vodu de Bolsonaro para fechar o Regime: “Lei Cancellier” (Parte 1)

O dia em que (o craque) Renan Calheiros mostrou à República — e a Lula — seus colhões, digo, mostrou como um HOMEM — de Estado, no caso — responde a golpe do Judiciário. Infelizmente — para o ex-Presidente e também para o Brasil — no meio do caminho tinha um (emasculador) “PT Jurídico”…

Ler mais

Guerra híbrida se intensifica: “Lei Cancellier” (sic) – Duplo Expresso 16/ago/2019

Destaques:
(i) Fernando Nogueira Martins Jr., professor de direito penal e processo penal, & Romulus Maya comentam o vazio da suposta “Lei de abuso de autoridade”. Como diria Bismarck, “leis são como salsichas. É melhor não ver como elas são feitas”.
(ii) O analista político e ativista Claudio Pacheco passa a semana em revista.

Ler mais

Genial (e perverso): o golpe do “golpe militar” – Duplo Expresso de Domingo 11/ago/2019

Destaques:
(i) Gilberto Bercovici, professor titular de direito econômico da USP, comenta os 100 anos da Constituição de Weimar. Uma constituição progressista que, no entanto, não impediu a ascensão do nazismo anos depois. Soa familiar?
(ii) Fernando Nogueira, professor de direito penal e processo penal da Universidade Federal de Lavras, analisa junto com Romulus Maya a sacada genial do adversário, que segue enganando incautos à esquerda e à direita: o golpe do “golpe militar”. “Renda-se ou eu atiro!” 

Ler mais

O “golpe militar”, o “sincericídio” — plantado — de Toffoli e o General tarado

Sobre a entrevista do Presidente do STF à Veja. Incrível que as “análises” limitem-se ou a reproduzir o texto ou, quando muito, sintetizar o seu conteúdo, comprando-o – e, mais importante, vendendo-o – pelo valor de face.
“Toffoli, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre evitaram tanques nas ruas em abril! Estamos à beira do golpe militar mesmo, Jesus!”
Sei…
Tem coisa melhor do que dar golpe militar…
– … sem mesmo dar?
É nesse registro que se encaixa também a farsa da “transferência de Lula para o Presídio de Tremembé”.
Palavras-Chave: caos controlado; abordagem indireta; espectro total; aproximações sucessivas; dissonância cognitiva; viés de confirmação.

Ler mais

“Vocês querem bacalhau?” – Com (não) “transferência de Lula”, Previdência passou e você nem viu – Duplo Expresso 8/ago/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise da conjuntura política, hoje com ênfase na “estranha” dinâmica de ontem no Judiciário, em que a Lava Jato levantou a bola para o STF cortar. Coincidentemente, com a plateia entretida com o espetáculo — “Lula vai ou não para presídio comum, em cela coletiva com assassinos e estupradores?” — , passou a Reforma da Previdência em segundo turno na Câmara. Fernando Nogueira Martins Jr. comenta os aspectos (supostamente) “legais” dessa última manobra do Golpe.
(ii) O analista internacional Eduardo Jorge Vior, direto de Buenos Aires, comenta: “A crise no Paraguai com a intervenção do ICIJ (Soros) pra frear o negócio da família Bolsonaro, o acordo sobre a Itaipu, e a privatização da Eletrobras”. 

Ler mais

General Heleno, o “vovô voyeur”? Como ele te desnuda na rede – Duplo Expresso 7/ago/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise da conjuntura política, hoje com ênfase em mais um CQD do D.E.: avisamos — ainda na semana passada — que o “barbarismo” de Bolsonaro na Amazônia podia visar justamente a motivar manifestações de fora no sentido de “internacionalizar” essa parcela que representa 60% do território brasileiro, não? D.E.: a verdade continua chegando primeiro!
(ii) O jornalista Beto Almeida comenta: “Bolsonaro: o anti-Vargas”.
(iii) O especialista em segurança e tecnologia “Caos Soberano” volta ao programa para nos contar como estamos nus, nas redes, diante do General Heleno, o “vovô voyeur”. O penalista Fernando Nogueira Martins Jr. chega para completar o painel, trazendo a perspectiva jurídica — teórica e prática — destes tempos de regime de exceção mascarado sob “instituições” que seguem “funcionando normalmente” (sic).

Ler mais

Prepare-se: o que os militares farão com a Lei Antiterrorismo na mão

Um cidadão entra em uma lista de Whatsapp “esquerdopata”, para conversar e articular politicamente com outras pessoas no que se refere à desgraça do governo federal.
Pergunta: esse ato de entrar em lista de descontentes com a demolição da soberania e da viabilidade nacionais é um ato normal de um cidadão consciente, preocupado com o futuro do país?
Ou “ato preparatório de terrorismo contra o governo e as instituições de segurança”?
Você pode ter a sua opinião a esse respeito…
Perfeitamente irrelevante!
A que importa — por instrumentalizar o poder de polícia do Estado — é a dos Sergio Moro (JF), Dallagnol (MPF) e Igor Romário (PF) da vida.
(e dos Generais por trás desses)
Empoderou-os, com essa lei absurdamente aberta, com a melhor das intenções?
Problema seu.
De boas intenções o inferno está cheio.
E é para lá que você vai com a lei da dupla Dilma/ Cardozo, agora já nas mãos dos Generais e seus operadores na Juristocracia.

Ler mais

Como você está sendo hackeado (agora) pelos militares – Duplo Expresso 31/jul/2019

Romulus Maya recebe “Caos Soberano”, o veterano analista de segurança que , resguardado por pseudônimo, desmontou a farsa do “arara-hacker” em dois artigos publicados pelo Duplo Expresso, ontem e anteontem. Ele explicará como você está sendo hackeado (agora) pelos militares. E o que virá pela frente: o “Patriot Act” Tabajara, PL 2.418/2019 (da Câmara), que LEGALIZA tal arapongagem, que os militares já fazem.
Como debatedores, dois estudiosos dos temas da guerra híbrida e o mecanismo de promulgação de leis de exceção em “Estados (nominalmente) democráticos de direito”: os Professores Piero Leirner e Fernando Nogueira Martins Jr., antropólogo e penalista, respectivamente.
Mais: Globo, Folha e Estadão reagem ao D.E. (6h depois) para tentar salvar Moro. Tarde demais.

Ler mais

Casa caiu: PF admite que mentiu sobre “arara-hacker” – Duplo Expresso de Domingo 28/jul/2019

Romulus Maya e o penalista Fernando Nogueira Martins Jr. celebram vitória: a desconstrução — técnica — da farsa de Sergio Moro obriga PF a diminuir número estimado de “autoridades hackeadas” (sic) de “mais de mil”, “toda Brasília”, para… 10! D.E. neles!

Ler mais

“Terrorismo”: o fake e o verdadeiro (na economia) – Duplo Expresso de Domingo 21/jul/2019

No Programa Duplo Expresso de Domingo Romulus Maya recebe:
(i) a auditora Maria Lucia Fattorelli, que denuncia os apoios — na (suposta) esquerda! — à agenda de destruição do Golpe; e
(ii) o Professor Fernando Nogueira Martins Jr., que comenta a armação visando a fechar o regime — “terrorismo” (sic).

Ler mais

Duplo Expresso 26/jun/2019

Destaques:
– Romulus Maya e mais um CQD: outro dia de “telecatch” no STF entre “garantistas” (de ocasião) e “malvadões da capa preta” — O D.E. avisou! O dia de ontem foi positivo e não negativo: desmascarou de vez o “PT Jurídico”.
– Cibele Laura: “soberania, recursos naturais e o Golpe no Brasil”.
– Fernando Nogueira e a farsa no STF.

Ler mais

Duplo Expresso 06/jun/2019

Para assistir, curtir as páginas e compartilhar, temos no Programa Duplo Expresso desta quinta-feira, 06/06, os seguintes destaques:
– A doutora em Sociologia Thais Moya e o professsor de Processo Penal e de Direito Penal Fernando Nogueira Martins Jr. debatem: “O recurso para progressão de regime do presidente Lula”
– O veterano do petróleo e analista político Rubem Gonzalez comenta: “A esquina entre a segurança pública e a guerra híbrida”
Romulus Maya e Patrícia Vauquier fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Homofobia: “bom-mocismo” da esquerda validou a nova ditadura

Publicamos, a seguir, o artigo “Progressismo de Curral, ou: como a criminalização da homofobia é um retrato retumbante da nossa derrota”, de Fernando Nogueira Martins Jr., Professor de Direito Penal e Processo Penal da Universidade Federal de Lavras – MG.
Antes, eis a exposição feita pelo Professor sobre o mesmo tema no Programa Duplo Expresso desta manhã, resumindo a sua severa – e mais que necessária – crítica à decisão do STF da semana passada, absurdamente celebrada por amplos setores da (dita) “esquerda”.

Ler mais