Mecânica Quântica, Mjolnir e a Natureza

Devemos sempre observar coisas e eventos que acontecem em nosso entorno, com a gente mesmo e dentro de nós, pois tudo se trata de conteúdo para nos informar a respeito do mundo. Somos parte da natureza deste mundo e nem sempre o que vemos é realmente o que é, ou sendo mais ousado, nada é o que aparenta ser diante de nossa retina, conforme alguns físicos.

Ler mais

Duplo Expresso 26/abr/2019

Para assistir, curtir as páginas e compartilhar, temos no Programa Duplo Expresso desta sexta-feira, 26/04, os seguintes destaques:
– O artista visual e ativista político Sama e o cartunista Geuvar Oliveira comentam: “Política nos Quadrinhos”
– O antropólogo João de Athayde fala sobre: “A Dopagem Social”
– Romulus Maya e Carlos Krebs fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

O Tempo e a Mecânica Quântica em Mim

(…)Na internet, ficava procurando algum site que pudesse me passar alguma informação que não fosse falsa, sem encontrar… As caravanas do Lula ainda eram um alento, e nunca deixei de procurar por algo que fosse jornalístico de fato. Do outro lado (e literalmente do outro lado), Romulus Maia e Wellington Calasans tentavam passar essa informação que eu precisava. Um mandando artigos para o GGN e o outro para o Cafezinho, segundo informação deles mesmos, a priori.Então eles tentavam se colocar na imprensa alternativa e eu buscava essa informação elaborada por eles, até que em 2018, os conheci já com a criação do Duplo Expresso, li um dos artigos do Romulus e gostei muito da forma como foi escrito. Parecia um filme, muito bem elaborado e com vários flashbacks.

Ler mais

O Fantasma da Marielle Franco

Para não responderem a pergunta que lhes atormenta os corações (de pedra) e as mentes (de vento), os prestidigitadores da Farsa-jato encerram a semana oferecendo a cabeça de mais um daqueles golpistas que lhes prestava reverências. Tudo incrivelmente previsível. O que seria apenas mais um “cala-boca”, pode tornar-se um grito de “bota-fora”. Cabe a nós ecoá-lo. Afinal, quem matou Marielle?

Ler mais

Um Novo Começo

Tive uma relação bem próxima com seres de outra dimensão, ao longo de minha existência, esses seres vibram em outra frequência. Assim como nós vibramos na frequência deste paradigma, desta dimensão, eles vibram na frequência da deles. A vibração deles está numa frequência maior que a nossa. São extremamente mais adiantados em conhecimentos. Mas, a partir do nosso conhecimento, conceituamo-los como espíritos.

Ler mais

E essa Estrela Solitária, Hein?

Quando queremos conquistar algo, primeiro vendemos a nossa imagem de bem-sucedidos. Depois do feito atingido, rebaixamos o outro para que, na sua suposta insignificância, perceba o outro, o nosso valor. Assim, mostramos apenas as nossas qualidades, principalmente o poder, mesmo que esse seja limitado. Mas o importante é que só a gente saiba disso. Impedimos que os outros também possam encontrar meios para encontrar a sua autovalorização, o seu autoconhecimento.

Ler mais

Depois das Seis

Os humanos têm uma estranha sensação da certeza, mesmo sem saber exatamente de onde vem ou para onde vão. Sempre têm uma no coldre pronta para sacar. Mas, qual é a minha certeza absoluta? É que, apesar de passados 50 anos, as impressões de uma época de criança ainda povoam minha mente. Algo como uma fronteira ainda desconhecida do passado. Então eis que abro essa caixa para vocês. Quando menino, costumava brincar na rede sozinho e, ao fechar meus olhos, enxergava uma grande onda de energia, que enchia todos os lados. Parecia imagem de TV analógica quando sai do ar, mas só via isso com os olhos fechados.

Ler mais

O Saco de Pedras

Você nunca procurou saber onde está realmente? E por que coisas estranhas acontecem ao seu redor? Onde nós estamos? As coisas existem mesmo ou tudo não passa de uma ilusão? Seriam um simulacro de algo distante? Algo tipo o que acontece no filme “Matrix”? A história que conto aqui para vocês não é uma de ficção de terror como costumo fazer nos meus quadrinhos. Para minha alegria atual (e meu pavor em outra época), aconteceu de verdade. Tão real quanto o som que sai do teclado desse notebook. Afinal, o que é o real? Pode algo se desmaterializar ou sumir na sua frente? Alguns amigos não acreditam em Deus, espíritos, outras dimensões, mundo invisível. Problema deles! Eu não tenho motivos para duvidar.

Ler mais

Duplo Expresso Canino

Em tempos de tanto vira-latismo na política brasileira, o Duplo Expresso chegou mostrando os dentes. Wellington Cão-lasans e Romulus Chiuamaya passaram o ano inteiro de 2018 ouvindo atentamente o que se latia por aí e, principalmente, ainda muito mais atentos aquilo que não era latido… Não foi por falta de técnica, carisma e conhecimento que nossa esquerda a-destra-da deixou passar voando por cima de suas cabeças orelhudas o filé mignon para romper com o atual regime: Lulau da Silvau! Ao invés de protegê-lo em uma casinha estrangeira dentro de Brasília, como uivavam esses dois, o PTj convenceu a todos que seria mais legal enviá-lo ao canil de Kurityba. Aí, depois de uma campanha política fracassada, vamos todos lamber feridas e revezar corridas atrás dos próprios rabos e das rodas de tanques…

Ler mais

Tem que ter consciência!

Partindo de uma lembrança de infância e seguindo com sua experiência ao longo da vida, Geuvar Oliveira apresenta o conceito do que seria o ideal para o “dia da Consciência Negra”: uma oportunidade de reflexão para todas as pessoas. Um dia para “botar o dedo na moleira” e pensar em um mundo mais justo. Um dia para a consciência ser mais humana e colorida. Nada desta coisa simplificada de preto no branco…

Ler mais

A Mudança

Em 2016, com o processo de impeachment, parecia que a tampa do esgoto político-institucional brasileiro fora aberto e que, “de uma vez por todas”, iniciaríamos um movimento de purgação e melhoria de nossos quadros. De forma forçada, é claro, pois não seria através da vontade popular direta. Ledo engano (nosso); larga estratégia (deles). Vejamos como será o comportamento desta nau que nos leva ali adiante, se passarmos da rebentação…

Ler mais

Dux Neglecta, Ignarus (Re)Dux

Tudo às avessas! Parece que ao oPTar por usar um gatinho fantasiado de “drogão”, o partido com maior representação no país escolhe aliar-se ao sistema. Quem queria ver luta, ficará apenas com o próprio sangue nas mãos. Em falso latim, “líder ignorado, desconhecido líder”.

Ler mais

Sinais de Fumaça

Existem inúmeras teses que poderíamos argumentar sobre o simbólico de um lugar que preserva a memória arder em chamas. O país sem lembrança acaba de encontrar-se com o país sem passado. Ambos passam mal e mandaram… sinais de fumaça!

Ler mais

Bom Dia, Humanos!

Será que o Super-Homem nos salva ou nos condena? E por quanto tempo ainda ele continuará enganando que defende os humanos se o que faz é a desumana ação de auxiliar o império a nos dominar?

Ler mais