Bola da vez: “Plano B” atira em Gleisi… para eliminar Lula!

Atualizado 25/abr/2018 – 10:31 – Resumo audiovisual e mais sobre “agro-jornalismo” e a carteirinha da OAB de Fernando “B” Haddad. Tudo isso no final do artigo.
Os inimigos de Lula sabem que enquanto ele puder contar com a fidelidade da Senadora – e esta se mantiver numa posição de força dentro do PT – menores serão as chances de que as sucessivas tentativas de extorsão – agora já mediante sequestro (de Lula) – tenham êxito. Os ataques de que Gleisi é objeto visam a pressiona-la fora – e dentro – do PT. Flagelar o seu moral. Tudo isso para que, finalmente, sucumba e suplique ao Pai que afaste dela o cálice: a manutenção da candidatura de Lula – “até as últimas consequências” (apud Gleisi Hoffmann).

Ler mais

A construção da revolta – Não há pacificado que seja sempre pacífico

Foi um golpe articulado pela elite do capital financeiro e interesses internacionais do 1% mais rico que se impõem agora, sem freios, sobre os interesses vitais dos 99% da população. A economia “compra” a política e ameaça desmontar, por meio de suas próprias instituições, o Estado Democrático de Direito.

Ler mais

Duplo Expresso 23/abr/2018

Destaques:
– João Vicente Goulart comenta: “O exílio na ditadura militar X O exílio na atual ditadura da toga”.
– O arquiteto e comentarista de design e empatia Carlos Krebs comenta: ”A ‘Casa Passiva’, uma norma voluntária internacional para prédios mais eficientes”.
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Quem orienta o “terrorismo” de Ana Amélia

Maldosa! Venenosa! A senadora fascista Ana Amélia (PP-RS) parece que estava de tocaia aguardando o momento certo para destilar seu veneno contra os Árabes. Podia ser qualquer coisa dita por qualquer figura da esquerda mencionando a palavra-chave “Árabes” para dar início a algo já vinha sendo preparado e planejado antecipadamente. “Que essa exortação não tenha sido para convocar o Exército Islâmico a vir ao Brasil proteger o PT! ” – Disse Ana Amélia Lemos.

Ler mais

Companheiro Dirceu, o Brasil não pode hibernar 6 anos

Colocado em xeque com a constatação cabal da mentira empregada para induzir Lula a erro em São Bernardo, o círculo de traidores no PT tenta capitalizar a entrevista de José Dirceu à Folha de S. Paulo para a sua causa. Erra quem supõe poder haver alguma censura da parte do Duplo Expresso a tais colocações – públicas e publicadas – de José Dirceu. Em vez disso, apenas solidariedade e compreensão. Mas que em nenhum momento diminuem a revolta diante de exercícios de coerção perpetrados por quem passou a ter o poder de vida e morte – política e civil – no Brasil.

Ler mais

Operando contra o país: o papel do Banco Central no Golpe de 2016

– Inimigo “externo”: o Brasil tem ao redor de 450 bilhões de dólares não declarados no exterior, operando ciclicamente contra si. Essa massa de dinheiro se comporta como investidor “estrangeiro”: ganha quando o Brasil perde, pois realiza lucros em dólares e não em reais.
– Mas, diferentemente do investidor estrangeiro verdadeiro, opera em um mercado que bem conhece. Inclusive contando com informação privilegiada para se posicionar. Quando não com operações estruturadas sob medida por seus sócios no poder, possibilitando ganhos ainda maiores, em mecanismo de dupla alavanca.
– E quem são os verdadeiros donos de tanto dinheiro não declarado no exterior? Trata-se de recursos, em sua maioria, de origem ilícita. Cuja origem remonta ao modo de operar pós-instituição da correção monetária, no Regime Militar.

Ler mais

Duplo Expresso 18/abr/2018

Destaques:
– A arquiteta mestra em Engenharia Civil e doutoranda em Administração de Empresas comenta: “Por que Macron mergulhou com Trump contra a Síria?”
– O jurista Luiz Moreira e o advogado Samuel Gomes falam sobre: “Libertar Lula é emancipar o povo da ditadura judicial”
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

“GloBosfera” ameaça com “horror” para empurrar Haddad-Ciro – e enterrar (literalmente?) Lula

– Colocando Ciro na berlinda Nassif em realidade joga o Coronel de Sobral-CE às feras, já que todos os que se mantêm fiéis a Lula – a maioria – encontram-se totalmente incendiados. Muy amigo, Nassif! Pinta Ciro como a hiena oportunista que ri diante da carcaça de Lula, quando na verdade, pela via retórica da contraposição a um “bom moço”, quer impulsionar o “Plano B” – Fernando Haddad. “B” de B’ola nas costas – nas costas de Lula e do povão; “B” de B’ancos; e, pior de tudo, “B” de B’astardo… do Golpe!
– Desafiando lógica que a nós resta clara – “rei posto, rei morto” – bem como todas as abundantes evidências de ser transnacional o comando do Golpe, articulistas do quilate do Professor Wanderley Guilherme dos Santos e Ricardo Cappelli limitam essa que é uma verdadeira guerra de sobrevivência do Brasil enquanto ente soberano a uma mera briga paroquial entre esquerda e direita tupiniquins.
– Círculo dos traidores no PT: mais uma vez “a verdade chegou primeiro”, via Duplo Expresso. O recibo – agressivo – passado pela tropa de choque do grão-mestre do círculo traidor, José Eduardo Cardozo, mostra que mais uma vez acertamos… no olho.
– A traição está exposta. A GloBosfera está nua. Em vista disso, é de se perguntar de que adianta o Senador Lindbergh Farias, ainda afastado da maioridade política, ir ao Conversa Afiada externar a sua justa indignação diante do escândalo ocorrido em São Bernardo. Apenas para vê-la canalizada por Paulo Henrique Amorim em favor de Ciro Gomes. E, incrível, em desfavor do próprio Lula! Ai ai ai…
– Dúvida: ao que visa, no jogo, Rui Costa Pimenta, do PCO? Certamente não escapa a alguém com tamanha capacidade analítica a valiosa credibilidade que o Brasil 247 – a descarada central do “Plano B” – busca auferir junto ao público de esquerda mantendo a sua presença lá.

Ler mais

Petróleo cita Mark Twain: “rumores sobre meu falecimento são ligeiramente exagerados”

O Brasil, a Costa Ocidental da África, Líbia, Venezuela e provavelmente Rússia e Irã parecem ser as únicas fontes de crescimento da produção de petróleo no mundo. Em todo o resto do planeta a produção está decrescente em função do esgotamento das reservas. Por isso, esses foram alvos recentes de guerras e golpes de estado. Tendo em vista o horror que impuseram à maioria desses países, se o povo não reagir por aqui, podemos esperar no próximo mandato presidencial uma crise muito pior do que a que estamos vendo no governo Temer.

Ler mais

Samuel Gomes – Carta a um amigo petista

Excessos eventuais à parte, considero o Wellington Calasans e o Romulus Maya patriotas dedicados à defesa do Lula, da soberania popular e da soberania nacional. Não entro em polêmicas para defender ou secundar tudo o que dizem nem a forma como dizem, muito menos engulo o que alguns tiveram a pachorra de dizer no calor de conhecida refrega: segundo “informações da inteligência soviética”, ambos seriam agentes da CIA. Risível, no mínimo.

Ler mais

Duplo Expresso de Domingo – 15/abr/2018

Destaques:
– O jurista e professor de Direito Processual Penal da UERJ e a professora de Filosofia da Unifor e membro do Instituto Latino Americano de Estudos sobre Política, Direito e Democracia, Sandra Helena Souza, falam sobre: “Razões para nunca aceitar a prisão de Lula”.

Ler mais

Sabotagem impediu Lula de resistir – com STF ficando livre para descumprir promessa

– Gostemos ou não disso, a grande São Paulo não é Eldorado dos Carajás – PA. Lula, Gleisi Hoffmann, demais Senadores, Deputados, Governadores de Estado, assessores, líderes de movimentos sindicais e sociais, artistas e juristas não são militantes “sem nome” do MST. A ideia de que chegariam a invadir a sede do sindicato atirando, sob as lentes da imprensa internacional, é simplesmente ridícula – quando não mal-intencionada.
– Em quem confiar? Além de Lula, que evidentemente não tem formação jurídica, a operação de confusionismo pseudo-“jurídico” articulada por José Eduardo Cardozo logrou confundir Gleisi Hoffmann, João Pedro Stédile, do MST, e Lindbergh Farias, entre outros. Apesar do grande incômodo expressado desde ontem por – certos – apparatchik do PT com mais uma “verdade inconveniente” revelada pelo Duplo Expresso, sendo eles mais ou menos responsáveis – por ação ou omissão – pelo sucesso da operação que enredou a liderança da resistência em São Bernardo, contra vídeos e áudios (abaixo) não há argumentos.

Ler mais

Chico Pinheiro – a Globo! – e a facilidade de manipular militontos

Atualizado 11/abr/2018 – 2:28 (ver final)
– Alvo perfeito para manipulação e para cair vítima da tática da pinça na batalha da comunicação: o incrível desespero da “militôncia” – não apenas hoje… isso vem de longe – para se agarrar a qualquer “grife” – da direita – (alegadamente) lhe dando razão. E depois quem tem “complexo de vira-lata” é (só) a classe-média “coxinha”, sabe…
– Subtexto – nem tão “sub” assim: “desmobilizem-se… estamos muit o melhor agora – com Lula preso – do que estávamos antes com ele solto. A cadeia lá em Curitiba, na verdade, é um santuário… Lula que é bobo de ter resistido tanto, até aqui, em ir pra lá fazer um mero… ahn… ‘retiro espiritual’, sabe…
– As células no PT entreguistas – do Brasil e agora, literalmente, de Lula – sempre viverem do peleguismo político-social. Ou seja, da capacidade de vender ao capital, ao longo do tempo, a rica mercadoria de impedir levantes. Em suma, traficam as nossas esperanças. A nossa luta. Contra (gordo) pagamento, é claro.
– Em vez de tentarem negar a realidade e reclamar do alerta, aceitem – ou melhor, façam algo a respeito: a vida de Lula está, sim, em risco!

Ler mais

“Lula precisa morrer” – e só o salvando sobreviveremos

Gostemos ou não disso, Lula é o líder – incontornável – da resistência anti-imperialista nesta geração. É, portanto, preciso que também ele lute contra a auto-doutrinação e aceite a verdade: o único Davi esculpido em mármore de Carrara pelo mestre Michelangelo é aquele 1 em 100 que…venceu. Afinal, a História é escrita – mal ou bem, pouco importa – pelos vencedores.

Ler mais

Alckmin, refém de Moro, oferece mar de sangue por silêncio de Paulo Preto

A prisão do “operador” do PSDB “Paulo Preto” é a faca do esquema Moro no pescoço de Geraldo Alckmin. Em resumo, o sangue de inocentes, derramado por outro inocente, estará nas mãos de dois criminosos: Alckmin e Moro. E há hienas salivando bem próximas da (futura) carcaça. Pergunta: ainda “olhando e matutando”?

Ler mais

Boas intenções no inferno: como o PT jogou militares no colo dos EUA

A depender do que acontecer hoje, podemos ter certeza de que vai ter muito militar pregando intervenção em SP, causada por desobediência civil conduzindo a estado de sítio. É hora de o PT explorar ao máximo estar fazendo resistência ao fato de que “PF/ MPF/ juízes querem sucatear as defesas brasileiras, inviabilizando o submarino e a construção dos caças Gripen NG”. Mais: o PT deve apelar ao Exército para que se mantenha longe dessa história, pois o problema não seria com ele: “pelo contrário”.

Ler mais

A aposta: Cordão humano para desmoralizar os empregados dos EUA e da Globo na “justiça”

Lula tem algumas horas para decidir se vai permitir que a sua popularidade seja usada para libertar o Brasil e os brasileiros ou se, sem a máquina de comunicação, tentará sair vitorioso através da compaixão de uma sociedade que será ainda mais manipulada pela Globo e pelas redes sociais norte-americanas no incitamento ao ódio e à distorção da verdade.

Ler mais

Brasil – uma concessão da Globo

Condenados com Lula estão os pobres e pretos. Na fatídica quarta-feira, 4 de abril, o STF deu o passo que faltava para sepultar de vez a esperança de justiça e igualdade social. Negar a Lula o direito de presunção da inocência, previsto na Lei, é a consumação da máxima de que “O Brasil é uma concessão da Globo”.

Ler mais

Temer – mais Lula – e o inimigo (comum) a neutralizar: Barroso!

O – verdadeiro – alvo: Barroso tenta fazer Temer refém, através da prisão de seus dois operadores, para virar votos no STF em favor da prisão de Lula. O inimigo de Barroso é a política. Toda ela. Pouco se lhe dá – no longo prazo – se oligárquica ou popular, sujinha ou cheirosa. O projeto é a substituição da democracia, o governo da maioria, pela “noocracia à brasileira”, o governo de um triunvirato não eleito: finança internacional (mais Deep State americano), cartel midiático brasileiro e, como operadores de campo, os “juristocratas”.

Ler mais

Oi?! Manifestoche “de esquerda” defende porrada da PM em professor e ataca Duplo Expresso

“Setoristas” do Duplo Expresso na militância profissional atacam novamente. Depois de defenderem a bola nas costas de Lula do “Plano B” e de servirem de tropa de choque de papagaios de pirata que não usam seus mandatos para defender Lula para além do gogó, agora defendem porrada da PM/MG em professor de escola pública em greve. Com “esquerda” (sic) assim, quem precisa de direita!

Ler mais

Tiros e inocentes: “a Constituição não é uma sugestão”

No momento em que se pode discutir aquilo que é indiscutível (as bases que fundamentam a própria sociedade), então é melhor admitir que não deu certo e partir para a ruptura institucional com todos os riscos disso decorrentes. A possibilidade de piorar não é pequena. Aliás, diria que, mais que possível, é probabilíssimo. O tempora o mores.

Ler mais

Infiltração, “Plano B”, Macron e Haddad – Pepe Escobar no Duplo Expresso

Trecho da entrevista com o jornalista Pepe Escobar no Duplo Expresso desta manhã.
Romulus Maya: “eles chegaram muito perto. Era só inviabilizar Lula e acenar – falsamente! – com a sua liberdade em troca de usar o ‘dedazo’ para indicar o dauphin, o ‘príncipe herdeiro’. E aí, para além de o Golpe seguir, Haddad destruiria o PT por dentro, divorciando-o de forma definitiva das suas bases. Para muito além de 2018!”

Ler mais

O que Lula realmente falou

Depois da interpretação da partícula “se” no Twitter de Lula, o Duplo Expresso apresenta algumas notas de uma publicação estrangeira (HispanTV, do Irã!!!), totalmente fiel ao discurso de Lula, sem filtros, com tradução livre do espanhol para o português. Fazemos isso para deixar muito claro que quem está de fora tem visão privilegiada.

Ler mais

Papagaios de pirata: mas e a defesa em Brasília de Lula, hein?

Como explicar critério “editorial” que leva à escolha de foto com deputado – e não Lula! – em primeiro plano (!) para ilustrar notícia histórica? Inclusive com o rosto de Lula cortado em parte? Quem está ao centro? E quem foi colocado na condição de figurante de luxo?

Ler mais

De Getúlio a Lula – O trabalhismo que constrói a Nação

A história vai juntando suas peças essenciais e vai traçando sua teia. Tal como Fidel Castro resgatou dialeticamente José Marti e Hugo Chávez recuperou historicamente a Simon Bolívar, o gesto de Lula vai recuperando o Fio da História, com Vargas, Jango e Brizola, cabendo às novas gerações a imprescindível construção da mais que sagrada unidade popular. Seja qual for a forma em que ela se materialize.

Ler mais

“Jogo pesado” – membro da Executiva do PT sobre articulação (moribunda!) do “Plano B”

O Duplo Expresso seguirá dando nome aos bois. Falando o que as pessoas precisam ouvir, em vez de o que querem ouvir. Por óbvio, verdades inconvenientes não desaparecem pela sua simples negação. Mais uma vez: não somos assessoria de comunicação nem de políticos individuais nem de partidos. Somos independentes. Aliás, independência e emancipação: o mesmo por que o Brasil – e os seus pobres – anseiam. E por isso nos bateremos. Todos juntos com Lula. “Até as últimas consequências”.

Ler mais

Samuel Pinheiro Guimarães – “Novas frentes do ataque à soberania brasileira”

Eu acho que a luta é a mesma sempre no Brasil. Preciso lembrar disso. Nós tivemos uma pequena interrupção no domínio das classes hegemônicas do Brasil, no processo político. Uma pequena interrupção de oito anos, na realidade. Na realidade, oito anos. E isso foi muito ressentido e as classes hegemônicas se articularam desde o início, aliás desde o início da carreira do presidente Lula, para destruí-lo.

Ler mais