Bolsonaro ou Mourão? Comentário na TV

Nesse dilema específico, ou seja, “escolher entre Bolsonaro e Mourão”, pensamos que observamos a regra de ouro do Brizola quando dizemos em resposta:
– Nenhum dos dois!
Bolsonaro deve, de fato, deixar o cargo. O mais cedo possível. Mas ele deveria fazê-lo da maneira como entrou: junto com o general Hamilton Mourão – sua alma gêmea ideológica que agora finge ser um “estadista moderado” para atrair os tolos. E, também, os não tão “tolos” assim, como a TV Globo e os indivíduos no Partido dos Trabalhadores que traíram o seu fundador, o injustiçado ex-Presidente Lula.

Ler mais

A “detração”… para cima de Lula (!): comentário na TV

Bem, nós do Duplo Expresso tivemos a ousadia de nomear os traidores de Lula enquanto essa traição ocorria, tentando impedir a sua consumação e que Lula acabasse preso.
Agora, um ano depois, as coisas vão se tornando mais claras. E alguns chegam até a expressar a mesma ideia.
Bem, antes tarde do que nunca…

Ler mais

Video #5 – Wellington Calasans conversa com o comentarista político chileno Victor Musa

O recente episódio, tentativa de golpe, com direito a bando de traidores fardados foi levado a sério por alguns. Seria realmente cômico se tudo isso não fosse uma tragédia construída a cada passo ridículo como este. A Venezuela tem petróleo e ouro demais para que os piratas do planeta permitam que aquele país exista como uma democracia.

Ler mais

Duplo Expresso – Öppna Kanalen | #S02E01

Esse é o primeiro programa Duplo Expresso no Öppna Kanalen (canal via cabo em todos os países nórdicos) em 2019. Wellington Calasans e Romulus Maya iniciam a temporada deste ano com um panorama sobre o governo Bolsonaro e o papel da oposição para tentar barrar os absurdos que são anunciados.

Ler mais

Duplo Expresso na Escandinávia

Duplo Expresso nos Países Nórdicos: O Economista e Professor de Economia, Ladislau Dowbor, a nossa comentarista de assuntos jurídicos Maria Eduarda Freire e o convidado Edgard Antunes Dias Batista ampliaram o nosso alcance e a manutenção do compromisso de apresentar uma realidade diferente daquela enviada pelas agências de notícias.

Ler mais

Duplo Expresso nos países nórdicos – Eleições 2018 e Defesa de Lula

A “Comunidade Duplo Expresso” (Apud Romulus Maya) conquista mais e mais espaço de divulgação das ideias e debates. Após um mês o Programa Duplo Expresso ganhou mais 5 minutos de duração (eram 10, agora 15) e além da Suécia pode ser assistido em todos os países nórdicos.
Por esta razão, os primeiros programas foram apresentados em português e com legenda em inglês, mas agora é apresentado em inglês (sem legendas). Ontem (5/10) foi ao ar às 22:15 (horário da Suécia) um programa que destacou as eleições no Brasil e a defesa de Lula.

Ler mais

Na Suécia – Duplo Expresso denuncia a “Ditadura da Toga” e perseguição a jornalistas

Na segunda edição do programa Duplo Expresso no Öppna Kanalen (Canal Aberto) da Suécia, falamos sobre dois temas de grande importância da atualidade brasileira e que constituem verdadeiras ameaças à democracia no Brasil: perseguição aos jornalistas e a politização da justiça, aqui carinhosamente chamada de Ditadura da Toga.

Ler mais