Ministro da Justiça do Brasil dá licença para matar

O ministro da Justiça do Brasil, pronunciando-se sobre o assassinato de Marcos Vinicius declarou: “Você vê uma criança bonitinha, de 12 anos de idade, entrando em uma escola pública, não sabe o que ela vai fazer depois da escola. É muito complicado.” Com esta declaração o ministro da “Justiça” deu licença para matar as crianças pobres e negras do Brasil.

Ler mais

Ceci Juruá no Duplo Expresso – “Não há modalidade melhor do que ferrovia”

A Economista, doutora em Políticas Públicas e mestre em Planejamento e Desenvolvimento Econômico Ceci Juruá comentou, na quinta-feira (21/06), no programa matinal que deu nome a esta página, “Quem impede as hidrovias de fluírem no Brasil?”
Ceci Juruá – que é uma autoridade quando falamos do setor de transportes – surpreendeu a todos nós ao afirmar que a solução para o maior e melhor uso das hidrovias como alternativa para atender à demanda do transporte de cargas no Brasil reside no investimento no transporte ferroviário.

Ler mais

Até um cego vê! #5 – Padre Antônio Vieira pensava à frente do seu tempo ou fomos nós que voltamos ao passado?

No quadro “Até um cego vê!” desta semana, Leonardo Lobo recita este poema com a propriedade de quem tem “lugar de fala”. É um alerta aos governantes, sobretudo no atual Regime Temer que, assim como na escola barroca, é caracterizado pelo contraste. No caso do Brasil, as visíveis diferenças entre os privilégios dos muito ricos e o abandono dos pobres.

Ler mais

Deputados confirmam ódio ao Brasil

O especialista em Minas e Energia, PhD em Engenharia na área do petróleo, Paulo César Ribeiro Lima em um comentário especial nesta semana falou sobre o “Pré-sal: Golpe consegue ser mais entreguista que FHC”.
É chocante saber que políticos brasileiros estão totalmente desconectados dos interesses do próprio país e do povo brasileiro. A entrega de vinte bilhões de barris de petróleo, três vezes a reserva da Noruega, é um crime lesa-pátria que precisa ser evitado. Sim! Ainda há chance de barramos no senado.

Ler mais

Duplo Expresso 22/jun/2018

Destaques:
– O advogado Rubens Rodrigues Francisco comenta: “STF inocentou Gleisi para fingir ‘isenção’ e manter Lula preso?”
– O politólogo e analista internacional Eduardo J. Vior fala sobre: “FMI – O empréstimo para a Argentina e suas implicações internacionais”
– O petroleiro e autor do livro “A outra face de Sérgio Moro”, Emanuel Cancella comenta: “Atendendo aos EUA, Lava Jato parou megarefinarias Abreu e Lima e COMPERJ”
– Romulus Maya e Patricia Vauquier fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Duplo Expresso 21/jun/2018

Destaques:
– O Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães comenta a atualidade política do Brasil e do mundo.
– O sociólogo, escritor e analista internacional Lejeune Mirhan comenta: “Sionismo como projeto neocolonial da Palestina”
– A jornalista Niobe Cunha fala sobre: “Prestidigitação: a arte de iludir”
– A Economista, doutora em Políticas Públicas e mestre em Planejamento e Desenvolvimento Econômico Ceci Juruá comenta: “Quem impede as hidrovias de fluirem no Brasil?”
– O especialista em Minas e Energia, PhD em Engenharia na área do petróleo, Paulo César Ribeiro Lima fala sobre: “Pré-sal: Golpe consegue ser mais entreguista que FHC”
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Programa Jogo de Damas 20/jun/18

Programa Jogo de Damas 20/jun/18
Nesta quarta-feira, 20 de junho de 2018, às 18 horas, as apresentadoras Niobe Cunha e Patrícia Vauquier conversam com a escritora Luciana Hidalgo sobre: “A produção literária em tempos de crise: criação, inspiração e transpiração. Quando a realidade supera a ficção”

Ler mais

Duplo Expresso 20/jun/2018

Destaques:
– O procurador do Estado do Mato Grosso do Sul e integrante da Associação Pátria Brasil, Felipe Gimenez, e o advogado Samuel Gomes falam sobre: “A luta pelo escrutíneo público (voto impresso) continua: a Nação se levanta!”
– A arquiteta e mestra em Engenharia Civil Patrícia Vauquier comenta: “Inclusão social e assistencialismo – As diferentes perspectivas entre o público e o privado”
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Duplo Expresso 19/jun/2018

Destaques:
– O professor universitário e comentarista de política internacional na imprensa angolana Paulo Gamba comenta: “A ONU, os Estados Unidos e a separação das famílias imigrantes”
– O Doutor em Economia Gustavo Galvão comenta: “Por que a Noruega e a Rússia se beneficiam do seu petróleo e o Brasil entrega de graça?”
– O especialista em Minas e Energia, PhD em Engenharia na área do petróleo, Paulo César Ribeiro Lima fala sobre: “Pré-sal: aproveitando Copa, Câmara pode doar 20 bilhões de barris às petroleiras estrangeiras”
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Duplo Expresso 18/jun/2018

Destaques:
– João Vicente Goulart fala sobre: “Como a dívida pública drena o desenvolvimento social”
– O especialista em políticas energéticas, Roberto Pereira D’Araújo comenta: “Por que resistir à privatização do Sistema Eletrobras?”
– O Cientista do Estado e correspondente do Duplo Expresso em Caracas Caio Clímaco comenta as últimas notícias da Venezuela.
– O jornalista César Fonseca fala sobre: “O agronegócio da China”
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Samuel Gomes – Brasileiro, lute pelo Brasil!

O comentarista de assuntos institucionais do Duplo Expresso, o advogado Samuel Gomes, faz um alerta aos brasileiros em um vídeo carregado de nacionalismo e preocupação com o futuro do Brasil e do nosso povo.
Enquanto jogadores milionários são o foco da imprensa, o Brasil é sucateado pela quadrilha que assaltou o poder. Em ano eleitoral é indispensável que você acompanhe o voto de cada deputado que quer destruir o nosso país e entregar as nossas riquezas.

Ler mais

Até um cego vê! #4 – Temer persegue as pessoas com deficiência

O atual regime em curso no Brasil, através do Ministério da Educação (MEC), agora diz que vai alterar a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (PNEEPEI). O que isso significa? Que será exatamente a perspectiva inclusiva a ser excluída.
Com lugar de fala, Leonardo Lobo mostra que “até um cego vê” que esta é mais uma ação antidemocrática. É mais um golpe contra os brasileiros, desta vez contra aqueles que mais precisam de apoio do Estado.

Ler mais

Em defesa da Eletrobras, trabalhadores anunciam nova greve

Numa explanação de quem domina o assunto, Antezana fez um “Balanço da greve contra a privatização da Eletrobras” e anunciou, com exclusividade para a nossa página, que uma nova greve está a ser preparada para que seja evitado mais um crime contra o patrimônio brasileiro, desta vez através do desmonte do sistema Eletrobras.
É mais uma classe trabalhadora que desafia o sistema em curso no Brasil e mostra que está forte e disposta a lutar. Confira a entrevista!

Ler mais

O que você precisa saber sobre o Irã

Falar do irã hoje significa falar de um país que fez uma revolução há quase 40 anos sem que o povo possa ter dado um tiro sequer. Falar do Irã hoje é falar da resistência anti-imperialista, do arco de alianças amplas formado na prática que envolve outros países como o Iraque, Síria, Líbano, a organização política Hezbolláh, os comunistas, socialistas, patriotas árabes, nasseristas e tantas outras correntes. Que vencem a guerra na atualidade. Pretendo com este pequeno artigo, falar da história mais antiga, mencionando o império de Ciro, passando pela islamização do país a partir de 632 e passar pelo golpe imperialista de 1953.

Ler mais

Duplo Expresso 15/jun/2018

Destaques:
– O jornalista César Fonseca comenta: “O agronegócio da China”
– Fabíola Latino Antezana, diretora do Sindicato dos Urbanitários no Distrito Federal (STIU-DF) fala sobre: “Balanço da greve contra a privatização da Eletrobras”
– O advogado Rubens Rodrigues Francisco comenta: “As consequências políticas do julgamento de Gleisi Hoffmann”
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Duplo Expresso 14/jun/2018

Destaques:
– O sociólogo, escritor e analista internacional Lejeune Mirhan comenta: “Irã, país milenar e líder no Oriente Médio”
– A jornalista Niobe Cunha fala sobre: “MP 841 – cultura pra que?”
– A coordenadora da Associação Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli e o advogado Samuel Gomes falam sobre: “Frente Parlamentar luta por CPMI da Auditoria da Dívida”
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Programa Jogo de Damas 13/jun/18

Programa Jogo de Damas
As apresentadoras Niobe Cunha e Patrícia Vauquier conversam com o advogado e diretor jurídico do PROVITIMAS Rubens Rodrigues Francisco sobre: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição – CF 1988 artigo 1⁰ – Parágrafo Único”

Ler mais

Duplo Expresso 13/jun/2018

Destaques:
– A arquiteta, mestra em Engenharia Civil e doutoranda em Administração de Empresas Patrícia Vauquier comenta: “O liberalismo atual assusta os verdadeiros economistas”
– O especialista e consultor em logística e transportes José Augusto Valente e o advogado Samuel Gomes falam sobre: “A impossibilidade neoliberal de resolver os gargalos logísticos”
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Duplo Expresso 12/jun/2018

Destaques:
– O especialista em Minas e Energia, PhD em Engenharia na área do petróleo, Paulo César Ribeiro Lima comenta: “Quem lucra com o nióbio do brasileiro?”
– O arquiteto e comentarista de design e empatia Carlos Krebs fala sobre: “Um projeto diferente para empilhar casas em um prédio parecendo que são casas empilhadas”
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

“Direito ao ponto” #10 – “Para todos os Lulas do Brasil, Liberdade!”

Desde a sua estreia como comentarista do Duplo Expresso, a graduanda em direito Maria Eduarda Freire se revelou uma jovem engajada na luta contra a ditadura da toga, caracterizada pela meganhagem. “Duda”, como é chamada pela equipe, é dedicada à luta pela restauração do Estado de Direito. Por isso, é uma vencedora. Está do lado certo da história.
Neste décimo vídeo temos um resumo do que foi dito até aqui e a mensagem de que a luta continua: “Para todos os Lulas do Brasil, liberdade!”.

Ler mais

Duplo Expresso 11/jun/2018

Destaques:
– O Doutor em Economia Gustavo Galvão fala sobre: “Greve, Governabilidade e o papel do MDB”
– O Cientista do Estado e mestrando em Ciências para o Desenvolvimento Estratégico na Universidad Bolivariana de Venezuela (UBV), Caio Clímaco comenta: “A Venezuela que a mídia não mostra”
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Até um cego vê! #3 – Futebol, Globo e o povo

O comentário de Leonardo Lobo, no espaço “Até um cego vê!” desta semana, converge para a linha de denúncia de como o futebol tem sido usado para a alienação dos brasileiros e como o crime está organizado para transformar este elemento da cultura nacional em uma fonte de dinheiro ilícito.
Lobo é otimista e ousa afirmar que o brasileiro acordou. Será?
Confira o vídeo.

Ler mais

Duplo Expresso 8/jun/2018

Destaques:
– A coordenadora da Associação Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli comenta: “A quem serve o Estado brasileiro?”
– O politólogo e analista internacional argentino Eduardo Jorge Vior fala sobre: “A aproximação entre a Colômbia e a OTAN e as consequências para a região”
– O advogado Rubens Rodrigues Francisco comenta: “Dança com Lobos – quem quer lutar?”
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

O juiz Bretas cometeu o pior dos erros: dar a palavra a Lula

O antropólogo João de Athayde, comentarista do Duplo Expresso, comenta a dignidade como Lula reapareceu publicamente. Athayde, que também é pesquisador sobre o Continente Africano, destaca o papel de Lula como “líder mundial” e a boa relação com os países africanos. Confira o vídeo.

Ler mais

Duplo Expresso 7/jun/2018

Destaques:
– O Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães comenta a atualidade política do Brasil e do mundo.
– O sociólogo, escritor e analista internacional Lejeune Mirhan comenta: “O papel da Turquia na geopolítica mundial”
– A jornalista Niobe Cunha fala sobre: “O Brasil da Bossa Nova ao Heavy Metal furioso”
– O professor e ex-diretor da Petrobras Ildo Sauer e o advogado Samuel Gomes falam sobre a 4ª Rodada de leilão do Pré-sal.
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais